Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Empresário quer levar franquia da NBA para Vancouver

Após saída do Grizzlies em 2001, cidade poderia receber outra equipe. Rumores apontam para o Hornets

iG São Paulo |

Vancouver pode ter novamente uma franquia na NBA. Segundo o jornal canadense "The Globe and Mail", Francesco Aquilini, presidente da Canucks Sports e do Vancouver Canucks (time de hóquei no gelo da NHL) está procurando uma franquia para investir e colocá-la no Canadá.

Segundo a publicação o Hornets, atualmente em Nova Orleans, poderia ser a franquia para a qual Aquilini está olhando. Após problemas financeiros e a desistência de George Shinn (ex-proprietário majoritário) em continuar, a equipe passou a ser controlada pela própria NBA pelo valor de de US$ 310 milhões.

Durante entrevista na semana passada, o comissário da NBA David Stern listou Vancouver como um dos mercados interessados em ter uma franquia da NBA. Kansas City, Pittsburgh, Anaheim e Tampa também estão na briga para ter uma equipe.

Aquilini não quis responder ao jornal pelos rumores. No entanto, a direção do Vancouver Canucks recebeu elogios por parte de Stern. Para o dirigente da NBA, a equipe "tem feito um trabalho espetacular".

Caso consiga a compra e leve uma franquia para Vancouver, Aqulini daria à cidade a segunda equipe. Em 2001 o Grizzlies deixou o Canadá após seis temporadas para se mudar para Memphis.
 

Leia tudo sobre: New Orleans Hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG