David Bauman diz que notícia foi golpe publicitário de dirigente do LoKoKo Loimaa e nenhuma proposta chegou ao seu conhecimento

O polêmico Ron Artest esteve envolvido em mais um rumor inusitado nesta terça-feira. O diretor do LoKoKo Loimaa, time da primeira divisão do basquete finlandês, confirmou a contratação do ala para disputar algumas partidas no país. No entanto, o empresário do jogador, David Bauman, negou tudo para o jornal “Los Angeles Times”.

“Eu sou o seu agente e nada passou pela minha mesa”, afirmou, deixando claro que a direção da equipe finlandesa sequer o procurou. “Embora Ron tenha me pedido para explorar opções na Europa caso o locaute se estenda por muito tempo, existem vários problemas legais e considerações comerciais que precisam ser feitas”.

Artest, que tenta mudar seu nome para Metta World Peace , tem contrato garantido com o Lakers até 2012 e uma opção de extensão automática para a temporada 2012/13 com salário previsto em US$ 7,2 milhões (mais de R$ 11 milhões).

Se o ala fosse jogar em outro país, assegurar o vínculo em vigência seria a primeira coisa que o empresário faria. “Minha maior preocupação seria o seguro e nada disso foi acertado”, disse. “Eu nem conheço a pessoa (Aleksi Valavuori) que diz ter um acordo conosco”.

Nos últimos anos, equipes da Finlândia conseguiram trazer Scottie Pippen e Dennis Rodman para fazer apresentações especiais no país. Bauman, porém, acredita que as chances de Artest entrar para este grupo são muito pequenas.

“Toda esta noção não passa de um golpe publicitário”, condenou. “Nada passou por mim. Ron pediu que procurasse times na Europa, mas certamente nada como uma equipe finlandesa de pequeno porte”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.