Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Embalado por vitória, Assis busca recuperação no segundo turno

Apesar da vitória dentro de casa sobre o Joinville por 85 a 74, o time do interior paulista ainda está em último lugar do NBB

iG São Paulo |

Assis estreou no segundo turno do NBB neste domingo com o pé direito. Dentro de casa, superou o Joinville por 85 a 74 e conquistou apenas a sua segunda vitória em 15 partidas realizadas na competição. O resultado não tirou o time do interior paulista da lanterna do campeonato, mas o pensamento do grupo é um só: de recuperação.

“Nosso objetivo era iniciar o returno com vitória em casa, pois a meta é emplacar uma série favorável para crescer na classificação”, disse o pivô Adriano Machado, que teve seis pontos e seis rebotes no confronto. “O time teve uma atuação regular durante o jogo, marcando as principais jogadas do Joinville e atacando sem precipitações”.

O grande destaque de Assis no jogo foi o ala-armador Ricardo Giannecchini, que acertou três bolas de três e marcou 23 pontos. Além disso foi responsável por quatro das nove recuperações de posse bola que a equipe teve no encontro.

A postura defensiva influenciou bastante no sucesso de Assis na partida de acordo com o a avaliação do ala Luciano Matão, dono de 14 pontos e sete rebotes.

“Jogamos com um ritmo forte na marcação e conseguimos anular as principais jogadas do nosso adversário”, disse Matão. “Agora é dar sequência ao trabalho, buscando manter o crescimento neste returno”.

O próximo compromisso de Assis em busca da recuperação no campeonato será na próxima quinta-feira (10), dentro de casa, diante do Paulistano. A partida está marcada para as 16h e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Leia tudo sobre: assisluciano matãoadriano machadonbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG