Anfitriões do Pré-Olímpico de basquete fizeram jus à condição de favoritos e venceram com larga vantagem

Não foi só o Brasil que venceu nesta terça-feira, no primeiro dia de Pré-Olímpico de Mar del Prata. Os anfitriões argentinos, pelo Grupo B, atropelaram o Paraguai por 84 a 52 e fizeram jus à condição de favoritos. E, em partida válida pela chave da Seleção Brasileira, a República Dominicana superou Cuba por 90 a 60.

Vivendo a chamada 'geração de ouro', a Argentina - composta por vários atletas que atuam na NBA - estreou com ginásio cheio e animado. Após a festa na recepção, os albicelestes (campeões olímpicos em 2004) retribuíram o carinho em quadra e fecharam, sem grandes dificuldades, o duelo por 28 pontos de vantagem.

O maior destaque do jogo foi o argentino Paolo Quinteros, jogador do espanhol Zaragoza, com 19 tentos. Ainda se recuperando de lesões, Carlos Delfino e Fabricio Oberto foram poupados pelo técnico Julio Lamas.

Nesta quarta, a Argentina, principal candidata à primeira vaga olímpica, enfrentará o rival sul-americano Uruguai.

Pelo Grupo A, o do Brasil, a República Domininca, sob a batuta do pivô Al Horford, arrasou Cuba por 80 a 60. O atleta do Atlanta Hawks anotou 24 pontos (cestinha do confronto) e nove rebotes. Panamá e Porto Rico, pelo Grupo B, fecham a programação do dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.