Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em noite sem brasileiros, Bryant e Nowitzki brilham

Lakers e Mavericks venceram sob comando de seus astros. Spurs e Cavaliers não puderam contar com Splitter e Varejão, contundidos

iG São Paulo* |

EFE
Scola, do Houston Rockets, tenta bloquear Nowitzki, do Dallas Mavericks
Sob a batuta do astro Kobe Bryant , o Los Angeles Lakers conquistou na noite desta terça-feira, fora de casa, uma difícil vitória sobre o Golden State Warriors por 104 a 101.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Valendo-se de um bom desempenho no início da partida, o time visitante entrou na parcial final com vantagem de sete pontos. Os Warriors (20 vitórias e 28 derrotas), no entanto, começaram o último quarto tirando a diferença até virar para 97 a 95.

Esta foi a senha para o Los Angeles Lakers (31 vitórias e 19 derrotas) acordar e reagir, voltando a comandar as ações. Com isso, houve nova virada no placar, que desta vez se manteve em favor dos visitantes até o fim.

Leia mais: Nenê é cestinha em revés dos Wizards e Bulls estão nos playoffs

Kobe Bryant foi o melhor dos Lakers ao marcar 30 pontos, pegar cinco rebotes e dar cinco assistências. O pivô espanhol Pau Gasol também foi bem e contribuiu com 19 pontos e 17 rebotes.

Pelos Warriors, o ala-pivô David Lee e o ala-armador Brandon Rush anotaram 23 pontos cada um.

Veja também: Thunder, de Kevin Durant, vence Heat e se aproxima mais dos playoffs

Em outra partida desta terça-feira, o Dallas Mavericks recebeu o Houston Rockets e venceu por 90 a 81. O ala alemão Dirk Nowitzki marcou 21 pontos e terminou com o cestinha da equipe vencedora.

Spurs batem Phoenix Suns e ampliam sequência positiva

O San Antonio Spurs visitou o Phoenix Suns na noite desta terça-feira e levou para casa a vitória por 107 a 100, ampliando sua sequência positiva para cinco partidas.

Blog do Fábio Sormani: A vitória do Chicago e uma conversa descontraída com Luol Deng

O jogo foi bastante disputado até o seu terceiro quarto. A partir daí, os visitantes, que levavam vantagem de apenas um ponto, começou a abrir diferença e sacramentou o triunfo com relativa tranquilidade.

Getty Images
Com 30 pontos, Kobe Bryant foi o cestinha do jogo e foi decisivo na vitória do Lakers sobre o Warriors

Os Spurs agora somam 34 vitórias e 14 derrotas, na vice-liderança da Conferência Oeste. Oito posições atrás estão os Suns, que venceram 25 partidas e perderam outras 25.

Pelo time vencedor, que não contou com o pivô brasileiro Tiago Splitter , com dor nas costas, destaque para o ala Tim Duncan, que alcançou double-double de 26 pontos e 11 rebotes. O armador francês Tony Parker também foi muito bem e contribuiu com 24 pontos e sete assistências.

Já o cestinha dos Suns foi o armador Shannon Brown, que anotou 32 pontos. Destaque ainda para o pivô polonês Marcin Gortat (21 pontos e 14 rebotes) e o armador canadense Steve Nash (16 pontos e oito assistências).

Em outra partida, o Cleveland Cavaliers , que ainda não pode contar com o contundido Anderson Varejão , caiu diante do Philadelphia Sixers com placar de 103 a 85.
 

*Com EFE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG