Duas das principais estrelas do basquete americano chegaram ao double-double e foram decisivos nas vitórias de seus times

Em um duelo de equipes líderes de Divisão, o ala LeBron James conseguiu um double-double de 35 pontos e 11 rebotes para comandar o Miami Heat na vitória por 97 a 93 sobre o Chicago Bulls na noite do domingo.

Leia também: Cavs, de Varejão, derruba Celtics. Nenê vai bem, mas Nuggets perde

O Heat (17-4) conseguiu sua quarta vitória consecutiva para assegurar sua permanência como líder na Divisão Sudeste, com uma vantagem momentânea de um jogo sobre o Atlanta Hawks, que joga contra o New Orleans Hornets.

Pelo Bulls (17-5), líderes na Divisão Central, o armador Derrick Rose desperdiçou duas oportunidades nos últimos 23 segundos que teriam permitido à equipe de Chicago ficar na frente do placar.

Rose terminou com 34 pontos para os Bulls, mas errou dois lances livres que teriam dado a vantagem a sua equipe quando faltavam 22,7 segundos para o final do tempo regulamentar.

LeBron James atuou em alto nível diante do poderoso Chicago Bulls
Getty Images
LeBron James atuou em alto nível diante do poderoso Chicago Bulls

Bryant anota double-double e Lakers vence

Kobe Bryant foi decisivo contra o Timberwolves
AP
Kobe Bryant foi decisivo contra o Timberwolves
Outra estrela que brilhou na noite do domingo foi Kobe Bryant . O ala-armador confirmou sua condição de líder indiscutível do Los Angeles Lakers e com um double-double de 35 pontos e 14 rebotes, 11 deles defensivos, permitiu à equipe ganhar fora de casa por 106 a 101 do Minnesota Timberwolves , na noite deste domingo, pela temporada regular da NBA.

O Lakers teve apenas 50% de acerto nos arremessos de quadra e 42% (8-19) nos de três pontos, perdeu dez vezes a bola contra só quatro do Timberwolves. O ala-pivô Kevin Love voltou a ser o comandante dos Timberwolves ao conseguir um duplo-duplo de 33 pontos e 13 rebotes.

O Timberwolves, que chegou a ter uma desvantagem de 18 pontos e só esteve duas vezes à frente do placar, deslancharam no jogo quando faltavam apenas menos de quatro minutos para o final.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Miami Heat 97 x 93 Chicago Bulls
Boston Celtics 87 x 88 Cleveland Cavaliers
New Jersey Nets 73 x 94 Toronto Raptors
Orlando Magic 85 x 106 Indiana Pacers
New Orleans Hornets 72 x 94 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 101 x 106 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 105 x 109 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 101 x 100 San Antonio Spurs

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.