Cestinha da noite com 29 pontos, brasileiro comanda vitória do Raptors em casa. Também como mandante, Charlotte bate Portland

Atuando dentro de casa, o Toronto Raptors venceu o Indiana Pacers nesta sexta-feira por 108 a 98 comandado por Leandrinho Barbosa, que saiu do banco de reservas e teve sua melhor apresentação desde que chegou à equipe canadense.

Em 26 minutos de ação na partida, o ala-armador brasileiro acertou 12 dos 21 arremessos que tentou e foi o cestinha da noite com 29 pontos. Além disso, pegou três rebotes, deu duas assistências e teve um roubo de bola.

Outro jogador importante para o Toronto no jogo foi o ala-pivô Ed Davis, que fez um “double-double”: 12 pontos e 13 rebotes. Já Reggie Evans, que também é ala-pivô, marcou apenas um ponto, mas destacou-se ao capturar 16 rebotes.

O melhor atleta do Indiana foi o ala Danny Granger, dono de 25 pontos e sete rebotes. O ala-pivô Tyler Hansbrough apanhou os mesmos sete rebotes e anotou 20 pontos. Mas o bom desempenho da dupla não foi o suficiente para evitar a sexta derrota consecutiva da equipe de Indianápolis.

Discretamente melhor que o adversário no início da partida, o Toronto terminou o primeiro quarto vencendo por 32 a 27. Leandrinho, que tinha entrado bem no jogo, foi mantido em quadra no período seguinte e comandou o forte ritmo ofensivo da equipe da casa, que disparou no marcador.

No intervalo, o placar apontava 62 a 48 favoráveis ao Raptors. E o principal responsável pela vantagem de dois dígitos do time canadense era Leandrinho, que foi para os vestiários com 18 pontos anotados.

O Pacers bem que tentou se manter próximo do rival no segundo tempo. Não deixou o Toronto disparar no marcador, mas também não teve forças para ameaçar tomar a vitória das mãos do adversário.

Portland perde do Charlotte

Depois de ter perdido os seis últimos jogos que disputou, o Charlotte Bobcats voltou a vencer nesta sexta-feira. Dentro de casa, superou o Portland Trail Blazers por 97 a 92.

O ala-armador Stephen Jackson foi o grande responsável pelo triunfo do Charlotte ao somar 29 pontos e dez rebotes. O armador D.J. Augustin ajudou com 16 pontos e cinco assistências.

O principal anotador do Portland foi o ala-armador Wesley Matthews, com 20 pontos. O ala-pivô LaMarcus Aldridge apareceu com 15 pontos e dez rebotes. Já o ala Gerald Wallace saiu do banco e registrou 13 pontos e nove rebotes contra sua ex-equipe.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.