Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em jogo equilibrado, Joinville supera São José

Time catarinense liderou por três períodos, sofreu a virada, mas conseguiu a recuperação e o triunfo nos minutos finais da partida

iG São Paulo |

O Joinville conseguiu, em casa, uma vitória em um jogo bastante equilibrado. Após liderar a partida com tranquilidade durante três períodos, o time catarinense permitiu a virada ao São José e após trocas de liderança no último quarto venceu por 68 a 67.

Foi a décima segunda vitória do Joinville na competição. Com o resultado, o time catarinense pulou para a quinta colocação na tabela de classificação por aproveitamento no NBB. A equipe ultrapassou o Franca que foi superado pelo Uberlândia na rodada.

Já o São José amargou a oitava derrota na temporada. O time do interior de São Paulo segue na nona posição no campeonato.

Paulinho Boracini do Joinville foi o cestinha da partida com 18 pontos. Pelo lado do São José o destaque foi o ala-pivô Renato Scholz. O atleta foi o maior pontuador do time paulista com 17 pontos.

O jogo

O Joinville começou muito bem o jogo. Com 47% de aproveitamento nas ações ofensivas, o time catarinense abriu dez pontos de vantagem (20 a 10) logo nos primeiro período. Apesar da melhora do São José no segundo quarto, a situação de domínio dos donos da casa persistiu e a partida foi para o intervalo com 40 a 27 os mandantes.

No terceiro quarto o São José foi ligeiramente melhor. Comandado pelos sete pontos do pivô Wanderson Trigueiro, o time do interior de São Paulo venceu o período por 21 a 18 e trouxe a diferença entre as equipes novamente para a casa de dez pontos.

O começo do período final foi todo do São José. Sem sofrer pontos por mais de seis minutos, o time paulista marcou 11 seguidos e virou o placar. A partir deste momento, o jogo ficou equilibrado com as equipes se alternando na liderança.

O São José chegou ao minuto final com dois pontos de vantagem. Faltando apenas 28 segundos, o armador Paulinho Boracini fez uma infiltração que colocou o Joinville novamente no comando do placar.

Um erro no estouro do tempo para a reposição de bola pelo São José colocou a bola novamente nas mãos do Joinville. O time catarinense gastou a posse de bola e deixou o time paulista com apenas dois segundos para tentar o empate. Com a falha no último arremesso, os donos da casa garantiram o triunfo.
 

Leia tudo sobre: NBBJoinvilleSão José

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG