Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em jogo disputado, Brasília estreia com vitória na Liga Sul-americana

Equipe brasileira bateu Cucuta, da Colômbia, por 74 a 69. Hoje o adversário será o argentino Libertad Sunchales

Gazeta Esportiva |

Foi difícil, mas o Brasília estreou com vitória na Liga Sul-americana de Clubes. Jogando em Cucuta (Colômbia), o time brasileiro enfrentou o Deportivo Cucuta e venceu por 74 a 69.

No outro jogo do Grupo C, a equipe venezuelana do Espartanos de Margarita surpreendeu ao argentino Libertad Sunchales. Placar final: 68 a 56.

O duelo entre brasileiros e e venezuelaos foi bastante acirrado, com as duas equipes cometendo um número elevado de erros, mas que não impediram o triunfo do Brasília. "Uma vitória muito importante, pois o jogo foi muito duro, como já prevíamos e o nosso time lutou bastante e no final conseguiu o comando do marcador", disse Guilherme Giovannoni.

O ala-pivô brasileiro disse que agora o grupo tem que se concentrar no Libertad Sunchales, jogo marcado para as 21h45 desta sexta-feira. "Eles foram derrotados nesta rodada inicial e querem se recuperar", disse Giovannoni. "Por isso, temos que jogar duro e focado durante os 40 minutos".

Giovannoni foi um dos destaques do jogo. Por pouco não fez um "double-double". Anotou 19 pontos, nove rebotes. Fez dois desarmes também e deu uma assistência.

O cestinha da partida foi seu companheiro Nezinho Santos, com 24 pontos e sete assistências. O melhor jogador do lado rival foi Jackson, com 16 pontos e 13 rebotes, conseguindo um "double-double".

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG