Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em jogo decidido na prorrogação, Oklahoma City vence Philadelphia

Com 36 pontos, Kevin Durant comanda vitória do Thunder. Nets, mesmo sem Deron Williams, chega à terceira vitória consecutiva

iG São Paulo |

O Philadelphia 76ers não conseguiu passar pelo Oklahoma City Thunder nesta quarta-feira. Atuando dentro de casa, foi derrotado por 110 a 105 em jogo decidido apenas após a disputa da prorrogação.

A dupla de astros do Oklahoma City comandou a vitória da equipe. O ala Kevin Durant foi o cestinha da noite com 34 pontos e o principal reboteiro do confronto com os 16 que pegou. O armador Russell Westbrook também teve um “double-double”: foram 27 pontos e 12 assistências.

O principal destaque do Philadelphia foi o armador Jrue Holiday, com 22 pontos, oito assistências e quatro rebotes. O também armador Louis Williams saiu do banco e marcou os mesmos 22 pontos. Já o ala-pivô Elton Brand contabilizou 13 pontos e 15 rebotes.

As 17 mudanças na liderança do marcador são reflexo do equilíbrio que tomou conta do jogo. Os dois times ficaram próximos um do outro o tempo todo, o que fez com que a partida chegasse aos instantes finais completamente indefinida.

O Sixers entrou no último minuto do confronto com cinco pontos de frente (101 a 96) e até teve chances de estender sua vantagem, mas não aproveitou a oportunidade de matar o jogo. Com duas cestas de Kevin Durant, sendo a última delas de longa distância, o Thunder chegou ao empate (101 a 101) com seis segundos para o fim.

Um tempo foi pedido pelo Philadelphia para que fosse armada uma última jogada, mas Andre Iguodala cometeu uma falta de ataque e devolveu a posse de bola para os visitantes com um segundo por jogar. A sorte do time local é que Durant não acertou o arremesso no estouro do cronômetro.

Na prorrogação, a defesa do Thunder fez a diferença: permitiu apenas dois pontos do Sixers nos quatro últimos minutos do tempo-extra e conquistou a vitória.

New Jersey vence terceira seguida

Atuando dentro de casa, o New Jersey Nets venceu o Golden State Warriors nesta quarta-feira por 94 a 90 e chegou ao terceiro jogo seguido de invencibilidade.

O armador Deron Williams, principal jogador do New Jersey, não atuou por conta do nascimento do seu filho. Na ausência do astro, quem comandou o Nets em quadra foi o pivô Brook Lopez, com 26 pontos e dez rebotes. Seu companheiro de garrafão, o ala-pivô Kris Humphries, também teve “double-double”: 11 pontos e 15 rebotes.

Quem mais se destacou pelo Golden State foi o ala-pivô David Lee, com 17 pontos e dez rebotes. Os armadores Monta Ellis e Stephen Curry colaboraram com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG