Nenhum dos dois teve atuação destacada e cada um fez apenas três pontos. Splitter, outro brasileiro na rodada, venceu com o Spurs

Dois dos quatro brasileiros da NBA, Leandrinho e Anderson Varejão ,se encontraram na noite desta quarta-feira, e o armador levou a melhor, conquistando junto ao Toronto Raptors vitória em casa por 92 a 77 sobre o Cleveland Cavaliers .

Nenhum dos dois teve atuação destacada. Enquanto Leandrinho jogou apenas 14 minutos e marcou três pontos, o ala-pivô do Cavs participou da partida por 30 minutos e contribuiu também com três pontos e 13 rebotes.

Leia também: LeBron James comanda massacre do Miami Heat sobre Indiana Pacers

Com o resultado, as duas equipes ficaram com campanhas idênticas: três vitórias e três derrotas. Jogando em casa, o Toronto foi superior desde o início, abrindo sete pontos já na primeira metade do jogo. A diferença subiu para 15 pontos no terceiro quarto, assegurando o triunfo.

O melhor jogador dos Raptors e da partida foi o ala-pivô italiano Andrea Bargnani, que marcou 31 pontos e pegou sete rebotes. O armador DeMar DeRozan também foi bem, contribuindo com 25 pontos. Pelo Cavs, o melhor foi o ala Antawn Jamison, com 19 pontos.

Leandrinho(esq)teve atuação apagada
AP
Leandrinho(esq)teve atuação apagada

Mais uma vitória para San Antonio Spurs, de Splitter

Outro brasileiro esteve em quadra na rodada, mas também teve uma atuação apagada. Tiago Spliiter jogou por quase 17 minutos, mas fez apenas dois pontos e cinco rebotes. Ainda assim, viu o seu time, o San Antonio Spurs , vencer o Golden State Warriors por 101 a 95.

A vitória do time da casa foi suada, conquistada apenas no quarto final, após um 31 a 20. Mesmo jogando fora de casa, o Warriors abriu oito pontos na primeira metade da partida. O Spurs, no entanto, não desistiu e diminiu a diferença em três pontos no terceiro quarto, ganhando fôlego para a virada no período final.

O armador francês Tony Parker foi o cestinha dos Spurs ao anotar 21 pontos. Pelos Warriors, atuação incrível de Monta Ellis. O armador marcou nada menos que 38 pontos e ainda deu sete assistências.

Sem Nenê, Nuggets passa pelo Kings

Nenê completaria a lista de brasileiros da NBA, mas o jogador foi poupado pelo Denver Nuggets . Ele ainda se recupera de uma lesão no calcanhar. De fora, viu o time de Denver dominar a partida desde o começo e vencer o Sacramento Kings por 110 a 83.

O Nuggets agora soma cinco vitórias e duas derrotas, na vice-liderança da Conferência Oeste. Já o Sacramento Kings tem campanha inversa, na lanterna.

Veja todos os resultados da rodada:

Toronto Raptors 92 x 77 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 103 x 85 Washington Wizards
Boston Celtics 89 x 70 New Jersery Nets
New York Knicks 110 x 118 Charlotte Bobcats
Miami Heat 118 x 83 Indiana Pacers
Detroit Pistons 83 x 99 Chicago Bulls
New Orleans Hornets 93 x 101 Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves 86 x 90 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 98 x 89 Phoenix Suns
San Antonio Spurs 101 x 95 Golden State Warriors
Denver Nuggets 110 x 83 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 117 x 89 Houston Rockets

*com EFE

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.