Time do interior paulista está invicto e lidera a competição. Já a equipe do ABC está na lanterna, com nove derrotas em nove jogos

Santo André, de Nádia Colhado, é o quinto colocado da LBF
Divulgação
Santo André, de Nádia Colhado, é o quinto colocado da LBF
Quatro jogos irão completar a sexta semana da Liga Feminina de Basquete nesta segunda-feira. As partidas estão previstas para começar às 20 horas, com destaque para o confronto entre os times que ocupam as duas pontas da tabela.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Líder e invicto na competição, o Americana tentará manter os 100% de aproveitamento em um compromisso fora de casa. O adversário será o lanterna São Caetano/Drummond, que perdeu todos os nove jogos que disputou até o momento. No confronto do primeiro turno entre estas duas equipes, Americana venceu de forma arrasadora dentro do seu ginásio, pelo placar de 84 a 47.

Leia também: Com cesta de Shamell no fim, Pinheiros/Sky vence Flamengo e lidera NBB

Na última rodada, a equipe do ABC paulista foi superada pelo São José/Shopping Colinas. Já o Americana vem de vitória sobre o Ourinhos Basquete, jogando como visitante.

Outro duelo de destaque da rodada envolve o São José/Shoppoing Colinas, terceiro colocado, e o Ourinhos Basquete, vice-campeão da última edição e atual quarto colocado. A partida será no ginásio Municipal José Maria Paschoalick, conhecido como Monstrinho pelos moradores da cidade de Ourinhos. A expectativa é de um confronto equilibrado, assim como foi no primeiro turno, que terminou com vitória do São José por 57 a 54.

Atual campeão da LBF, o Santo André/Semasa ocupa apenas o quinto lugar na atual temporada, com cinco vitórias em oito jogos. Buscando se aproximar das primeiras posições, o time atuará como visitante diante do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, atual vice-líder com sete vitórias e duas derrotas.

Completando a série de jogos, o Basquete Clube, oitavo colocado, encara o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, sétimo, no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. No confronto válido pelo turno desta primeira fase, vitória do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, jogando como mandante, por 64 a 61.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.