Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em duelo de lanternas, Vila Velha leva a melhor sobre o Assis

Time capixaba conseguiu apenas a terceira vitória em 14 jogos no NBB. São José derrota o Minas fora de casa

iG São Paulo |

O Assis voltou à sua rotina de derrotas na temporada do NBB. Após conseguir seu primeiro triunfo na competição, o time paulista voltou a perder. Mesmo jogando em casa, a equipe foi superada por 68 a 64 pelo Vila Velha.

Assis e Vila Velha fizeram o duelo de lanternas no NBB. Décimo quinto e décimo quarto colocado respectivamente, as equipes entraram em quadra com campanhas bastante irregulares. O time paulista venceu apenas um em 14 jogos. Já o time capixaba conseguiu apenas o terceiro trinfo após 14 partidas.

Para vencer, o Vila Velha contou com o domínio no garrafão. O time capixaba pegou 34 rebotes na partida. Já o time paulista conseguiu apenas 29. O destaque nesta estatística foi o pivô Ansaloni. O jogador pegou dez e com os oito pontos que fez ficou perto de um "double-double".

Outra chave para a vitória do Vila Velha foi a boa atuação do norte-americano Maurice Riddick. O jogador foi o cestinha da partida com 20 pontos.

Pelo lado do Assis, o principal pontuador também foi norte-americano. O armador Tony Stockman anotou 19 pontos, mas não conseguiu evitar a décima terceira derrota da equipe na competição.


São José derrota Minas fora de casa

O São José mostrou força neste domingo e superou o Minas com tranquilidade. A equipe do interior paulista não se intimidou com o fato de atuar como visitante e venceu o time mineiro por 98 a 72 na manhã deste domingo.

Minas e São José entraram em quadra em uma briga direta pela nona colocação na tabela do NBB. Com o resultado, o time paulista conseguiu a sua sétima vitória em 13 jogos na competição.

Além de aumentar a diferença para a equipe mineira, o São José ainda conseguiu subir um degrau na tabela. Com a derrota do Limeira para o Flamengo, o time do interior de São Paulo agora aparece na oitava colocação.

Já o Minas amargou o sétimo revés em 13 partidas na temporada. O resultado negativo diante do São José mantém o time mineiro com a décima posição na classificação.

O pivô Murilo foi o grande nome da partida. O jogador do São José anotou 22 pontos e ainda pegou 13 rebotes para fechar a partida com um "double-double". Outro com ótima apresentação foi Fúlvio, o armador do time paulista distribuiu 17 assistências. Pelo lado do Minas, com 16 pontos o ala-armador norte-americano Bernardo Robinson teve atuação destacada.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG