Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em duelo de eliminados, Houston bate Clippers

Jogando em casa, Rockets dominou o rival de Los Angeles com tranquilidade na noite deste sábado

iG São Paulo |

AP
Blake Griffin tenta a cesta para o Clippers
O Houston Rockets levou a melhor no duelo de times eliminados contra o Los Angeles Clippers. Jogando em casa, o time texano fez um ótimo primeiro tempo e venceu o rival da Califórnia por 99 a 78 na noite deste sábado.

A força de Blake Griffin no garrafão tem sido o diferencial para o Clippers nesta temporada. No entanto, o time californiano foi amplamente dominado na briga por rebotes no primeiro tempo diante do Houston. O Rockets pegou 33 e permitiu apenas 22 ao time californiano. Com isso, o time texano fechou o primeiro tempo com 53 a 37 no placar.

O Clippers voltou a ter dificuldades ofensivas no começo do segundo tempo. Embora tenha oferecido ao Houston o quarto com menor pontuação na partida, o time de Los Angeles marcou apenas 18 pontos no período e viu a desvantagem subir para 17 pontos.

Apenas no período final é que o Clippers conseguiu equilibrar as ações. Contudo, o Houston voltou a ser dominante e venceu também o quarto decisivo. Assim, o Rockets garantiu o 42º triunfo após 80 jogos na temporada.

Além da briga por rebotes que acabou 58 a 45 para o Houston, os donos da casa contaram com boa atuação defensiva. O Clippers conseguiu aproveitar somente 35% de suas ações no ataque. Com isso, o time de Los Angeles a derrota número 50 na temporada.

Com boa atuação coletiva, o Houston teve seis jogadores colaborando com pelo menos dez pontos. Três deles fizeram 16 e dividiram a condição de cestinha da equipe na partida. O ala Chase Budinger, o pivô reserva Brad Miller e o armador Kevin Martin foram os maiores pontuadores.

Pelo lado do Clippers, o armador Eric Gordon foi o cestinha com 19 pontos. No entanto, apenas ele e o pivô Blake Griffin com 13 superaram a marca de dez pontos.
 

Leia tudo sobre: Houston RocketsLos Angeles ClippersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG