Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em domingo movimentado, NBA tem rodada com nove jogos

Lakers e Dallas fazem jogos em casa e brigam pela segunda posição da Conferência Oeste. Leandrinho é o único brasileiro em quadra

iG São Paulo |

A rodada deste domingo será bastante movimentada na NBA. Serão nove jogos com destaque para Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks. As duas equipes fazem partidas em casa e brigam pela segunda colocação da Coneferência Oeste. Leandrinho Barbosa, do Toronto Raptors, será o único brasileiro em ação.

Após ficar muito tempo em terceiro, o Lakers conseguiu ultrapassar o Dallas. O time de Los Angeles tenta se manter no segundo posto do Oeste. Para isso, a equipe californiana terá que passar pelo Portland Trail Blazers às 22h30 deste domingo no Staples Center, casa do time californiano.

O Lakers tenta a quarta vitória consecutiva e a 50ª na temporada. Assim como o time de Los Angeles, o Portland também entra em quadra com três triunfos seguidos. Com 40 vitórias em 69 jogos, o Blazer é o sexto melhor classificado na Conferência Oeste. Portanto, este duelo pode se repetir na fase decisiva.

Getty Images
Lakers de Kobe Bryant (à esq) e Pau Gasol joga contra o Portland para tentar se manter em segundo no Oest

Um pouco mais cedo, às 20h30, o Dallas recebe o Golden State Warriors. O time texano não vive um bom momento. O Mavericks ganhou apenas cinco dos últimos dez jogos. Neste período, a equipe não mostrou força nos principais jogos: derrota para Lakers e San Antonio Spurs, dois melhores da Conferência Oeste.

Diante do décimo segundo colocado da conferência e Dallas pode aproveitar a má fase (Warriors vem de três derrotas seguidas) do rival deste domingo como embalo para uma fase complicada na temporada. O duelo deste domingo é o penúltimo antes de uma série de seis partidas seguidas atuando longe de casa.

Getty Images
Leandrinho é o único brasileiro em ação no domingo
Além da briga pelo segundo posto do Oeste, o outro destaque deste domingo fica por conta do Toronto Raptors. O time do brasileiro Leandrinho encara, fora de casa, o Oklahoma City Thunder às 20h.

O time de Leandrinho não faz uma boa campanha. O Raptors tenta apenas a 20ª vitória em 69 no campeonato. Fora de casa o desempenho é ainda pior. A equipe de Toronto conseguiu somento cinco resultados positivos nas 27 vezes que atuou como visitante.

Ao contrário do Toronto, o Thunder vive um bom momento. O time de Kevin Durant soma seis vitórias consecutivas e venceu nove das últimas dez partidas que fez. O momento é o melhor entre as 30 equipes que fazem parte da liga.

Confira os outros jogos do dia

Washington Wizards x New Jersey Nets (14h00)
Atlanta Hawks x Detroit Pistons (15h00)
Milwaukee Bucks x New York Knicks (16h00)
Los Angles Clippers x Phoenix Suns (16h30)
Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings (16h30)
Houston Rockets x Utah Jazz (20h00)
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG