Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em confronto direto, Franca bate Bauru e retorna ao G4 do NBB

Com a força de seu torcedor, Franca vence adversário direto e toma-lhe a quarta colocação no NBB, que dá vaga direta às quartas

iG São Paulo |

Fazendo valer a força do ginásio Pedrocão, o Franca derrotou o Bauru e retomou, do próprio adversário, a quarta colocação do NBB. A vitória por 76 a 71 foi a 17ª em 25 partidas. O Bauru (16 vitórias em 25 partidas), dono da quarta colocação antes do início da rodada, caiu para a sexta posição, graças à vitória do Uberlândia sobre o então líder Flamengo.

O armador do Franca, Helinho Garcia, foi o cestinha da equipe na partida, com 17 pontos. Além dele, o pivô Ricardo Probst também se destacou, com um “double-double” de 16 pontos e 11 rebotes. O grande cestinha do jogo, no entanto, foi o pivô do Bauru, Douglas Nunes, que anotou 22 pontos.

O segundo quarto foi o definidor da vitória francana. Após um primeiro quarto equilibrado, onde Bauru, nos minutos finais, conseguiu a vitória por 20 a 16, Franca venceu bem o segundo, por 24 a 8. No intervalo, o time de Hélio Rubens tinha 12 pontos de frente.

Bauru não se entregou. No terceiro quarto, mesmo encontrando dificuldades nos minutos iniciais, conseguiu encostar no marcador ao fim do período, com a atuação do pivô Douglas, que fez seis pontos no quarto. No último quarto, os visitantes chegaram a cortar a desvantagem para apenas uma cesta, mas Franca conseguiu resistir à pressão e saiu vencedor.

“Nós conseguimos melhorar na defesa e fechar bem o garrafão”, disse o pivô Ricardo, de Franca. “O time deles tem muitos arremessadores, como o Fischer e o Douglas Nunes, mas nós fizemos uma boa marcação para pará-los”.

“Vencemos um adversário que estava brigando diretamente para ficar no G4 e essa vitória significa muito para gente”, afirmou o ala Rogério Klafke. “Temos mais alguns jogos em casa e vamos seguir firme para nos mantermos bem colocados no campeonato”.

No domingo, Franca, ainda em casa, enfrenta o Assis. O Bauru tentará a reabilitação recebendo o Araraquara.

Leia tudo sobre: nbbfcabauru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG