Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em casa, São José vira no fim e ganha fôlego na final do Paulista

Resultado impede título do Pinheiros. Placar da série melhor de cinco que decide o estadual é de 2 a 1 para o time da capital

Gazeta |

O Pinheiros/Sky liderou, nesta terça-feira, o placar em grande parte do jogo e ficou perto do título do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Mas o São José/Unimed/Vinac não desistiu, virou por 76 a 75 perto do estouro do cronômetro e manteve o sonho do troféu estadual.

Acesse o blog do Fábio Sormani e leia mais sobre basquete

Desta forma, o confronto da série melhor de cinco ficou 2 a 1 para o Pinheiros. O São José, no entanto, poderá deixar tudo igual na quarta-feira, quando novamente jogará no Vale do Paraíba. O embate terá início às 20h (de Brasília).

Leia também: Processo administrativo investiga morte de Laurence Young

Após levar a melhor nas duas primeiras partidas na capital, o Pinheiros venceu o primeiro quarto por apenas um ponto e, com o empate no período seguinte, foi ao intervalo em vantagem.

Depois da volta dos vestiários, o duelo ficou ainda mais equilibrado. Enquanto os comandados do técnico Claúdio Mortari apostavam no elenco, os anfitriões tinham a seu favor Fúlvio, que terminou como o cestinha com 29 acertos.

No quarto derradeiro, o Pinheiros começou com dois tentos à frente e chegou a abrir mais. No entanto, o São José não entregou os pontos e, nos instantes finais, viu Fúlvio acertar um arremesso da linha dos três. A diferença caiu para um.

Leia também: Federação Paulista se exime de culpa na morte de Laurence Young

Na sequência, o ala/pivô Chico sofreu uma falta, converteu os dois lances livres e, por fim, deu um toco no norte-americano Shamell. Delírio nas arquibancadas do Ginásio Lineu de Moura.

Criticado nas partidas anteriores, Chico desabafou após o triunfo. "Essa é a vitória da equipe. Nós não desistimos em nenhum momento, mesmo com as contusões e tudo mais. Agora é pensar no jogo de amanhã", afirmou à ESPN.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG