Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em casa, Memphis surpreende novamente e supera Spurs

Grizzlies mostra força, domina San Antonio e abre 2 a 1 na série contra time de melhor campanha na Conferência Oeste

iG São Paulo |

Getty Images
Marc Gasol comemora lance para Memphis
O Memphis Grizzlies surpreendeu novamente. Jogando em casa, a equipe mostrou força novamente e voltou a superar o San Antonio Spurs. O time do brasileiro Tiago Splitter não resistiu e foi derrotado por 91 a 88 e agora está em desvantagem de 2 a 1 na série de primeira rodada dos playoffs.

Assim como aconteceu no primeiro duelo em San Antonio, o Grizzlies voltou a dominar as ações. Desta vez o Spurs não teve a desculpa de não contar com Manu Ginobili. O argentino foi o cestinha de equipe com 23 pontos. No entanto, o desempenho não foi suficiente para evitar a primeira derrota do Memphis em playoffs jogando em casa.

Para conquistar o segundo triunfo em três jogos com o San Antonio, o Memphis contou com atuação inspirada do ala-pivô Zach Randolph. O jogador foi o cestinha do jogo com 25 pontos e ainda colaborou com cinco rebotes.

O brasileiro Tiago Splitter novamente ficou fora do duelo. Assim como aconteceu nos outros dois duelos da série, o pivô brasileiro passou toda a partida no banco de reservas.

O jogo

O Memphis começou melhor o jogo contra o San Antonio. Apoiado pela sua torcida, o Grizzlies conseguiu aproveitar 55% das tentativas de ataque no primeiro quarto. O time da casa limitou o Spurs a apenas 40% de acerto. O principal cestinha dos visitantes no período inicial foi o pivô Tim Duncan com apenas quatro pontos. Assim, os anfitriões abriram 29 a 20 nos 12 minutos iniciais.

Com jogo coletivo mais apurado, o Memphis seguiu dominando o jogo nas primeiras ações do segundo quarto. Os donos da casa estabeleceram a vantagem entre dez e 14 pontos nos primeiros seis minutos do período. Com dificuldade para fazer o ataque do Spurs funcionar, o treinador Gregg Popovich pediu tempo.

Getty Images
Destaque do Spurs na partida, Ginobili tenta a cesta para sua equipe

A parada não deu resultado. Tendo como jogador mais efetivo, o argentino Manu Ginobili com oito pontos, o Spurs não conseguiu iniciar uma reação. O Memphis aproveitou para manter a vantagem de dez pontos ao final do primeiro tempo: 52 a 42.

Se o ataque não funcionou no primeiro tempo, o Spurs voltou com outra postura para a segunda metade. O time de San Antonio melhorou na defesa. A equipe permitiu apenas 19 pontos do Memphis no terceiro período e reduziu a desvantagem pela metade.

A reação do Spurs persistiu no começo do quarto decisivo. Com cinco pontos seguidos convertidos por Ginobili, o time de San Antonio reduziu a desvantagem para apenas dois na metade do quarto período: 79 a 77.

Apesar da aproximação do San Antonio, o Memphis conseguiu sustentar a liderança no marcador. O time da casa chegou aos três minutos finais do confronto com quatro pontos de vantagem e obrigou o Spurs a pedir tempo.

Após dois lances livres convertidos por Ginobili, o Spurs chegou ao minuto final dois pontos abaixo. O Grizzlies respondeu com uma bola de três de Randolph. O San Antonio ainda conseguiu reduzir a desvantagem para três pontos, mas falhou na última bola.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG