Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em casa, Dallas leva a melhor em partida contra o Atlanta

Jogo foi bastante disputado nos três primeiros quartos, mas o ataque do Hawks falhou no período final da partida deste sábado

iG São Paulo |

Em um jogo bastante equilibrado, o Dallas Mavericks superou o Atlanta Hawks. Jogando em casa, a equipe texana contou com bom desempenho defensivo na reta final do jogo para vencer por 102 a 91 na noite deste sábado.

Dallas e Atlanta fizeram um confronto de bons desempenhos ofensivos durante os três primeiros períodos. As equipes mantiveram aproveitamento de ataque entre 40% e 50% por boa parte do jogo. Quem destoou foi o Hawks. No quarto decisivo, a equipe anotou apenas um ponto em seis minutos e permitiu ao Mavericks uma vantagem fundamental que durou até o final.

Foi a quarta vitória seguida do Mavericks na temporada. Agora, a equipe soma 31 triunfos e 15 derrotas no campeonato. Com o desempenho, o time texano aparece na terceira colocação da Conferência Oeste.

AP
Cercado pela defesa do Mavericks, Joe Johnson tenta arremesso para o Atlanta
Já o Hawks amargou o décimo oitavo resultado negativo em 48 jogos na temporada. O resultado derrubou o time de Atlanta para a quinta colocação na Conferência Leste.

Joe Johnson foi o cestinha do jogo com 27 pontos. Pelo lado do Mavericks, o alemão Dirk Nowitzki foi o destaque com 19.


O jogo

Dallas e Atlanta fizeram um primeiro período equilibrado e de boa produção ofensiva. Jogando como visitante, o Hawks aproveitou 57% das suas investidas e contou com 12 pontos de Joe Johnson para marcar 24 pontos. No entanto, o alemão Dirk Nowitzki com oito liderou o Mavericks que fez 28.

O Dallas dominou o começo da segunda parcial, mas permitiu a virada do Hawks quando faltavam dois minutos para o final do primeiro tempo. No entanto, os donos da casa se recuperaram e foram para o vestiário em vantagem. Mesmo perdendo a parcial por um ponto (25 a 24), o Mavericks terminou o primeiro tempo com 52 a 49 no placar.

O panorama de equilíbrio persistiu no terceiro período. As equipes se alternaram no controle do placar. Comandado por Joe Johnson, o Atlanta anotou 29 pontos contra 25 do Dallas e entrou no período final em vantagem.

O bom desempenho do Atlanta no terceiro período não se repetiu no começo do quarto final. Os visitantes anotaram apenas um ponto nos seis primeiros minutos e viram o Dallas marcar 14.

A queda de rendimento do Hawks foi decisiva. Embora a equipe tenha se recuperado e reequilibrado as ações nos minutos finais, o desempenho não foi suficiente para reverter a vantagem imposta pelo Dallas.

Milwaukee vence a terceira seguida

O Milwaukee Bucks segue na briga pra se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Em casa, a equipe venceu o New Jersey Nets por 91 a 81 e conquistou a terceira vitória seguida na temporada.

Com boa atuação de Carlos Delfino (21 pontos) e o retorno de Brandon Jennings, o Milwaukee fez valer o fator casa para bater o Nets e conquistar a décima nona vitória em 45 jogos na temporada. O resultado aproximou o Bucks da oitava posição. Agora, a equipe tem um triunfo a menos do que o Philadelphia 76ers.

Já o Nets amargou a derrota número 34 na temporada. Em décimo segundo lugar no Leste, a equipe segue longe da zona de classificação para os playoffs.

Leia tudo sobre: Dallas MavericksDirk NowitzkiAtlanta Hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG