Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em casa, Bauru surpreende e vence o Joinville na rodada do NBB

Time catarinense tinha chance de se aproximar do Flamengo na briga pela segunda posição, mas foi derrotado e caiu na tabela

iG São Paulo |

O Bauru mostrou força e conquistou um importante resultado nesta sexta-feira. Jogando em casa, o time paulista bateu o Joinville por 92 a 69 e venceu a nona no campeonato. O Joinville não aproveitou a folga do Flamengo para se aproximar na briga pela segunda posição.

Foi a quinta derrota do Joinville. A equipe estacionou na décima derrota. Com o revés aliado ao triunfo do Uberlândia sobre o Limeira, o time catarinense caiu da terceira para a sexta posição na temporada.

Já o Bauru conquistou a sua nona vitória em 15 jogos no campeonato. O triunfo fez o time "roubar" a sétima posição do São José e se aproximar do rival da noite desta sexta-feira na briga pela a sexta colocação.

(Divulgação)
Henrique Pilar do Bauru tenta jogada
Para vencer, o time paulista contou com ótimo desempenho defensivo no primeiro tempo, especialmente no quarto inicial. O Bauru permitiu apenas 20 pontos ao Joinville antes do intervalo. O time catarinense converteu somente três cestas na parcial que abriu o duelo.

Outra chave para vitória dos donos da casa foi o bom aproveitamento nos tiros de longa distância. O Bauru conseguiu 13 acertos nos arremessos de três pontos contra três do Joinville. Com cinco bolas convertidas, o ala-armador Fernando Fischer foi o destaque nesta estatística.

No segundo tempo o Joinville conseguiu melhorar. A equipe catarinense dominou os dois últimos períodos, mas a reação não foi suficiente para incomodar a tranquilidade do Bauru no placar.

Fischer foi o cestinha da partida. O jogador do Bauru terminou o jogo com 23 pontos. Seu companheiro Larry Taylor colaborou com 19 e seis assistências. Pelo lado do Joinville o armador Paulinho Boracini foi o melhor com 17.

Minas vence o Araraqura

O Minas fez valer o fator quadra e venceu o Araraquara por 74 a 69 em partida da rodada do NBB. Jogando em casa, a equipe conseguiu a sua sexta vitória na competição.

O ala-pivô norte-americano Bernard Robinson foi o destaque do jogo com 17 pontos e seis rebotes para o time mineiro. O Minas agora divide a nona posição com o Limeira, enquanto a equipe paulista aparce apenas na décima segunda posição com quatro triunfos em 15 jogos.


 

Leia tudo sobre: NBBJoinvilleBauru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG