Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em casa, Atlanta domina Detroit e fica perto de vaga

Hawks contou com boa atuação coletiva. Sem Deron Williams, New Jersey é superado pelo Washington Wizards

iG São Paulo |

O Atlanta Hawks conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo. Jogando em casa, a equipe dominou o Detroit Pistons durante todo o confronto e venceu por 104 a 96 com boa atuação coletiva.

Todos os titulares do Atlanta colaboraram com pelo menos dez pontos. Entre os reservas, o pivô Zaza Pachulia também superou a marca, completando seis jogadores. Entre eles, o destaque foi Al Horford. Ele conseguiu um "double-double ao anotar 18 pontos e pegar dez rebotes.

Com o desempenho, o Atlanta cravou a 40ª vitória em 70 partidas na temporada. Com o desempenho, a equipe segue na quinta colocação da Conferência Leste e se aproximou ainda mais de assegurar uma vaga nos playoffs.

AP
Armador Joe Johnson briga pela posse de bola com os jogadores do Detroit Pistons
Pelo lado do Detroit, o principal nome foi o armador reserva Rodney Stuckey. O jogador foi o cestinha do duelo com 22 pontos. No entanto, o bom desempenho não evitou o 45º revés do Pistons na temporada. Agora a equipe ficou mais distante de alcançar um lugar na fase decisiva. Em décimo primeiro na Conferência Leste, o time tem cinco vitórias a menos do que o Indiana Pacers, primeiro na zona de classificação.

O jogo

Jogando em casa, o Atlanta começou melhor o duelo da tarde deste domingo. O Hawks dominou o primeiro período após permitir apenas 17 pontos ao Detroit. No entanto, os visitantes melhoraram. A defesa dos anfitriões parou de funcionar e Pistons viu o aproveitamento de ataque subir para 55%.

Com o jogo aberto, os 12 minutos finais do tiveram muitos pontos. Apesar da recuperação do Pistons, o Atlanta conseguiu se manter no controle do marcador. Com isso, a partida foi para o intervalo com 55 a 50 para o Hawks.

A parada entre o primeiro e o segundo tempo não fez bem ao time de Detroit. O Atlanta voltou melhor defensivamente e conseguiu colocar 12 pontos de vantagem. No entanto o Pistons se recuperou na metade final do terceiro quarto. O empate no período levou o jogo para os 12 minutos finais com as equipes separadas por cinco pontos: 79 a 74.

O Atlanta começou melhor o quarto final e chegou a colocar dez pontos de frente. No entanto, o Detroit se recuperou e reduziu para apenas três quando faltavam cinco minutos. Tal fato obrigou o treinador Larry Drew a pedir tempo para o Hawks.

AP
John Wall tenta a cesta para o Wizards
O jogo então ficou bastante equilibrado, mas o Atlanta chegou ao minuto final com cinco pontos de vantagem. Após um pedido de tempo, o Detroit reduziu a diferença para quatro e passou a fazer faltas para congelar o relógio. Sem vacilar, o Hawks aproveitou os lances livres para garantir o triunfo.

Sem Deron, New Jersey perde para Washington

O New Jersey Nets sentiu a falta de Deron Williams no primeiro dos três jogos sem o armador. Jogando na capital norte-americana, a equipe foi derrotada por 98 a 92 na tarde deste domingo pelo Washington Wizards.

O Nets não pôde contar com Williams no duelo deste domingo. Com uma lesão no pulso, o armador ainda perderá outras duas partidas. Sem seu principal jogador, o New Jersey amargou a 46ª derrota em 68 jogos na temporada. Com a campanha, a equipe aparece apenas na décima segunda posição da Conferência Leste.

Já o Wizards conseguiu apenas a décima sétima vitória no campeonato. Após 68 partidas, o time da capital norte-americana é o penúltimo colocado do Leste.

Para vencer, o time de Washington contou com boa atuação do novato John Wall. O jovem armador foi o cestinha do duelo com 26 pontos e oito assistências. Pelo lado do Nets, o armador Jordan Farmar foi o melhor ao conseguir um "double-double" Foram dez pontos e 17 assistências.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG