Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em briga pela quarta posição, Pinheiros derrota Joinville

Com "double-double" de Olivinha, que anotou 30 pontos e pegou dez rebotes, time paulista venceu importante duelo neste domingo

iG São Paulo |

O Pinheiros mostrou força na manhã deste domingo. Jogando em São Paulo, a equipe paulista venceu o Joinville por 93 a 81 e levou a melhor no confronto direto pela quarta colocação na tabela de classificação do NBB.

Foi a décima quarta vitória do Pinheiros na temporada. Com quatro derrotas em 18 jogos no campeonato, o time paulista conseguiu se manter no quarto posto. Já o Joinville caiu uma posição. Com a vitória do Franca por 82 a 78 sobre o São José, o time catarinense caiu para a sexta posição.

Para vencer, o Pinheiros foi melhor no garrafão. Foram 34 reobtes para o time paulista contra 26 dos visitantes. O Joinville também sofreu com a boa atuação coletiva. Os donos da casa conseguiram 20 assistências enquanto os visitantes somaram 15.

Divulgação
Olivinha, ala-pivô do Pinheiros
Olivinha Nascimento foi o grande nome do jogo. O ala-pivô do Pinheiros errou apenas um de seus 13 arremessos e fechou a partida com 30 pontos. O jogador ainda pegou dez rebotes para completar um "double-double". Pelo lado do Joinville Audrei Parisotto e André Manteguinha foram os melhores com 17 pontos.

O jogo

Pinheiros e Joinville fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Jogando em casa, a equipe paulista começou melhor e venceu o quarto inicial por 26 a 23. No entanto, o time catarinense se recuperou no segundo período, virou o placar e foi para o intervalo em vantagem de dois pontos: 46 a 44.

Acertando todos os cinco arremessos (incluindo uma bola de três pontos) que fez na primeira metade do terceiro período, o Pinheiros tomou o controle do placar. O domínio persistiu no restante do quarto, e a equipe paulista fechou com 69 a 61 no placar.

O Pinheiros aproveitou o bom momento e jogou a diferença entre as equipes para 12 pontos (82 a 70). Diante de um time bem equilibrado ofensivamente, o Joinville não conseguiu mais se recuperar e a vantagem do rival paulista se estabilizou até o final.

Confira os demais resultados da rodada do NBB:

Flamengo 84 x 64 Bauru
Minas 62 x 56 Assis
Uberlândia 77 x 55 Vila Velha
Brasília 105 x 62 Vitória
São José 78 x 82 Franca
Limeira 89 55 Araraquara

Leia tudo sobre: NBBJoinvillePinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG