Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em briga pela ponta, Boston encara rivais diretos fora de casa

Celtics ainda fará jogos contra Chicago e Miami em briga pela liderança do Leste. No entanto, jogará longe do TD Garden

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Getty Images
Paul Pierce quer time mais concentrado
O Boston Celtics terá que mostrar muita força na reta final da temporada se quiser assegurar a primeira colocação no Leste. Atual campeão da conferência, a equipe precisará superar os principais concorrentes mesmo jogando fora de casa para conseguir o mando de quadra nos playoffs.

Após liderar o Leste por boa parte da temporada, a queda de rendimento nos últimos jogos derrubou o Boston para o segundo lugar e colocou o Chicago Bulls na ponta da conferência. Além disso, a equipe vê a aproximação do Miami na briga pelo segundo posto.

Com uma vitória de desvantagem em relação ao Bulls, o Celtics pode tirar essa diferença no confronto direto. No entanto, o Boston terá que encarar o rival na briga pela liderança em uma partida no United Center em Chicago. A partida acontece no dia sete de abril.

A vantagem que o time de Boston tem em relação ao Miami também é de apenas um triunfo. E assim como no confronto direto contra o Bulls, o Celtics precisará encarar o Heat na Flórida. O jogo será três dias após o duelo contra o time de Chicago.

Embora tenha a desvantagem de jogar longe do TD Garden, o Boston pode pelo menos ficar animado por conta do retrospecto diante dos rivais. Contra o Miami o domínio é amplo. São três vitórias em três encontros. Contra o Bulls, o Celtics venceu duas vezes em três embates.

O confronto direto é critério de desempate caso as equipes terminem a temporada com campanhas iguais. Por conta disso, um bom desempenho nos jogos diante de Miami e Chicago pode valer a primeira posição do Leste e o mando de quadra até a final da conferência.

"Nós temos que conseguir a primeira colocação", disse o ala Paul Pierce em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Nós temos que colocar nossas cabeças no restante da temporada. É uma coisa mental”.

O Boston ainda fará mais 12 jogos na temporada. No entanto, apenas cinco são no TD Garden, casa da equipe. O Bulls também tem 12 partidas por fazer, mas seis como mandante. Já o Miami fará cinco dos 11 confrontos que ainda lhe resta em casa.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsPaul PierceChicago BullsMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG