Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Em boa fase, Brasília garante título estadual de basquete

Equipe conquista o nono título consecutivo do Distrito Federal e volta a jogar pelo NBB neste domingo

Gazeta Esportiva |

Após a conquista do título sul-americano e com boa campanha no NBB, o Brasília sagrou-se campeão do torneio Brasiliense de basquete ao derrotar o Botafogo-DF neste sábado (11) por 108 a 69, em duelo final realizado no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Este é o nono título consecutivo da equipe no certame do Distrito Federal.

"É sempre importante garantir um título e eu tive a oportunidade de estar em alguns outros, pois cheguei ao time em 2006 e já havia conquistado alguns na época de garoto", comemora Arthur, ala da equipe campeã.

Já Guilherme Giovannoni, que conquista seu segundo título metropolitano, salienta que é uma conquista importante para o Brasília. "Chegar a este título era um dos nossos objetivos do ano. É uma coisa importante para a equipe e seu projeto", relata o ala/pivô.

O time brasiliense já volta à quadra neste domingo (12), às 11 horas, para enfrentar o Bauru no mesmo ginásio da ASCEB, em jogo válido pela sétima rodada do turno da fase inicial da terceira edição do NBB 2010/2011.

"É mais um jogo duro no NBB e temos que entrar em quadra focados para fazer o nosso jogo, independente do adversário", comenta o pivô Lucas Tischer, do Brasília. "O time vem crescendo e jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois assim seguiremos perto dos líderes".

Na classificação geral, o time brasiliense, que passou pelo Assis na última rodada do NBB, aparece na terceira colocação, com 83,33% de aproveitamento - cinco vitórias e uma derrota. Já a equipe do Interior Paulista, que ocupa o nono lugar, com 40,0% de aproveitamento (duas vitórias e três derrotas), perdeu para o Flamengo no seu compromisso mais recente.

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG