Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ellis vive papéis distintos e Golden State bate Charlotte

Ala-armador foi o herói do jogo, mas por muito pouco não virou grande vilão nos segundos finais

iG São Paulo |

Golden State Warriors evitou a terceira vitória consecutiva do Charlotte Bobcats ao derrotar a equipe fora de casa por 96 a 95 nesta sexta-feira.

Monta Ellis foi o herói do Warriors com 25 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. No entanto, quase que o ala-armador virou vilão. Quando a partida já tinha os números finais, Ellis fez uma falta ofensiva em Gerald Henderson e deu a chance para o Bobcats tentar a virada com oito segundos no relógio. Para a sorte dele, os adversários não acertaram o ataque.

Stephen Curry converteu dez de 17 arremessos e anotou 24 pontos. Dorrel Wright contribuiu com mais 17 e cinco rebotes.

Pelo Charlotte, Stephen Jackson terminou com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Gerald Wallace acertou os três arremessos para três e fez 20 pontos e mais oito rebotes. D.J. Augustin ficou com 12 pontos e serviu seis vezes para a cesta.

Esta foi a quarta vitória do Warriors nos últimos cinco jogos. O Bobcats não conseguiu o terceiro triunfo seguido e soma sete derrotas em dez jogos.

Indiana passa fácil pelo Washington

Com o peso de uma série de três resultados negativos seguidos, o Indiana Pacers recebeu o Washington Wizards e não teve muita dificuldade para superar a má fase e o adversário: venceu por 95 a 86.

A vitória foi garantida ainda no segundo quarto, vencido pela equipe de Indianapolis por 24 a 12 com uma grande atuação de Danny Granger.

Ele fez 12 pontos apenas no período anterior ao intervalo. No total, o ala converteu oito de 12 arremessos e fez 18 pontos. Darren Collison também colaborou com 18 pontos e ainda deu seis assistências, enquanto Roy Hibbert anotou 17 pontos e pegou oito rebotes.

Pelo Wizards, o novato John Wall começou jogando e foi o cestinha da partida: 25 pontos. Rashard Lewis anotou 15 pontos e Andray Blatche fez apenas oito, mas pegou 12 rebotes. Com 100% de aproveitamento nos seus quatro arremessos, Al Thornton fez dez pontos e foi o único a atingir dois dígitos.

A equipe da capital estadunidense chegou a quarta derrota nos últimos cinco jogos e a 11ª nos últimos 13. O Pacers encerrou a sequência ruim, mas ainda tem uma série de 14-17 na temporada.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG