Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ellis e Curry comandam vitória do Golden State sobre o Cleveland

Dupla de armadores anota 47 dos 95 pontos do Warriors, que domina adversário na segunda metade e conquista triunfo fora de casa

iG São Paulo |

O Golden State Warriors visitou o Cleveland Cavaliers nesta terça-feira e, comandado pelo ótimo desempenho dos armadores Monta Ellis e Stephen Curry, venceu por 95 a 85.

Os dois foram os cestinhas da noite. Ellis marcou 24 pontos, deu sete assistências, pegou sete rebotes e roubou três bolas. Curry teve números parecidos: somou 23 pontos, sete rebotes, seis assistências e dois roubos. Quem também apareceu bem pelo Warriors foi o ala-pivô David Lee, dono de 14 pontos e 14 rebotes.

O destaque do Cleveland também foi um armador: Baron Davis saiu do banco para fazer 19 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já o ala-pivô Samardo Samuels anotou 11 pontos e apanhou nove rebotes.

A diferença dos aproveitamentos nos arremessos das equipes acabou sendo determinante para o resultado da partida. O Cavs acertou apenas 36,5% dos tiros que disparou em direção à cesta, desempenho bem inferior ao do Warriors, que converteu 45,3% dos seus tiros. Além disso, foram 11 tocos dos visitantes contra apenas dois da equipe local.

O Cleveland começou o jogo num ritmo muito forte: dominou o adversário nos minutos iniciais e encerrou o primeiro quarto 12 pontos à frente (30 a 18). Mas as coisas começaram a dar errado para o Cleveland a partir do segundo quarto: as bolas pararam de cair no ataque, enquanto a defesa não conseguiu mais segurar o ímpeto do oponente.

O Warriors conseguiu virar ainda na primeira metade e foi para o intervalo um ponto à frente no marcador (47 a 46). O Cavs parece ter sentido o golpe, pois perdeu o adversário de vista durante o terceiro quarto e não conseguiu mais se recuperar no último período.

Leia tudo sobre: cleveland cavaliersnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG