Tamanho do texto

Ala-pivô do Chicago elogia adversário da final da Conferência Leste. Destaca LeBron e Wade, mas não inclui Bosh no comentário

Carlos Boozer, ala-pivô do Chicago Bulls, sabe que vencer a final da Conferência Leste será uma missão complicada. O atleta elogiou o Miami Heat e destacou os astros Dwyane Wade e LeBron James. Mas não mencionou Chris Bosh no seu comentário.

Após a vitória na quinta-feira sobre o Atlanta Hawks, que confirmou a classificação do Bulls , Boozer foi questionado sobre como será encarar o trio de estrelas do Miami na próxima fase. A resposta foi a seguinte: “Eles contam com dois grandes jogadores, que são Wade e LeBron. Estamos ansiosos pelo desafio”.

Bosh teve médias por jogo de 18,7 pontos e 8,3 rebotes na temporada. Dos três astros do Miami, foi quem teve desempenho mais discreto. Wade acumulou 25,5 pontos e 6,4 rebotes por partida. LeBron teve números ainda melhores: 26,7 pontos e 7,5 rebotes por confronto.

Para bater o time da Flórida e chegar à decisão do campeonato, Boozer aposta na coletividade do Chicago, que venceu 62 jogos na temporada regular e fez a melhor campanha da liga.

“Todos nós temos que fazer nossa parte”, analisou o ala-pivô. “Nós fomos um time durante todo o ano. Não é uma equipe de um jogador só, mas o nosso melhor jogador (Rose) está muito bem. Nós contamos com todas nossas peças”.

Boozer chegou ao Bulls em 2010 ao assinar contrato com a equipe como agente livre. Durante a temporada, a sua nona como profissional na liga, registrou 17,5 pontos e 9,6 rebotes por partida.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.