Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Elenco do Raptors reconhece Bargnani como seu principal jogador

Após Chris Bosh trocar o time canadense pelo Heat, o pivô italiano se tornou o cestinha e líder da equipe dentro de quadra

iG São Paulo |

Não apenas os números mostram a importância de Andrea Bargnani para o Toronto Raptors. Aos 25 anos, o italiano tem a melhor média de pontos de sua carreira na NBA, com 21,8 por jogo.

A subida de produção de Bargnani se deu após a saída de Chris Bosh do time, na última offseason. Em todos os meses desta temporada ele teve médias maiores que 20 pontos por jogo. Em agosto, ele fez o jogo de sua carreira, quando anotou 41 pontos contra o New York Knicks, fora de casa.

"Sim, é dessa forma que todos nós pensamos", afirmou o ala DeMar DeRozan. "É claro que ele está se aproveitando do momento, qualquer um pode ver isso".

"Ele é o jogador que nós sempre procuramos em quadra", afirmou Amir Johnson. "Contamos com ele para pontuar. Ele é o melhor nesse quesito e vamos sempre passar para ele a bola no fim dos jogos, pois ele é nosso principal pontuador".

Com 2,13m de altura, todos lembram sempre que sua média de rebotes por jogo está baixa, mas o italiano reconhece essa deficiência e trabalha para melhorá-la.

"Eu preciso sempre melhorar em outros aspectos, como aproveitamento da linha de três, a defesa e os rebotes", disse Bargnani. "Todos podem ver os números. Ofensivamente, estou indo bem, mas preciso pegar mais rebotes".

Um dos líderes de rebotes da NBA antes de sua contusão em novembro, o ala-pivô Reggie Evans, que voltou ao Raptors no início de março, acha que os poucos rebotes do italiano não são um problema.

"Imagine se eu tivesse jogado a temporada inteira", disse Evans, que tem médias de 11,6 rebotes por jogo, nas 24 partidas que jogou nesta temporada. "Será que alguém estaria falando de seus rebotes? Ele é o principal jogador da nossa franquia".

Para José Calderon, não apenas os números explicam o jogador que é Bargnani. "Acho que ele está fazendo um ótimo trabalho para nós", disse o espanhol. "Ele desenvolveu todos os aspectos de seu jogo. Não são só as estatísticas. Eu não olho para os números, mas sim para o que o jogador pode nos dar dentro de quadra e nos treinamentos. Ele está desempenhando um ótimo papel como nosso líder".

Leia tudo sobre: nbatoronto raptorsandrea bargnani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG