Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Ele sempre tratou todo mundo igual", diz Korver sobre Sloan

Ala do Chicago Bulls elogiou bastante o ex-treinador do Utah Jazz, com quem trabalhou por dois anos e meio em Salt Lake City

iG São Paulo |

Após 23 anos, o ciclo de Jerry Sloan à frente do Utah Jazz chegou ao fim nesta quinta-feira e chocou muita gente ao redor da NBA. Um dos jogadores que mais se mostraram surpresos com a notícia da demissão do treinador foi Kyle Korver, ala do Chicago Bulls.

Korver teve a oportunidade de trabalhar com Sloan no Jazz por duas temporadas e meia, antes de se transferir para o Bulls. E esta experiência fez crescer no jogador uma grande admiração pelo treinador.

“Ele sempre tratou todo mundo da mesma maneira”, contou Korver. “Não importa se você era o primeiro ou o 12º jogador do time, ele sempre te olhava nos olhos, te cumprimentava e apertava sua mão. Ele fazia isso todos os dias”.

A atenção que Sloan tinha com os seus comandados, de acordo com o que contou Korver, não ficava restrita apenas às quatro linhas.

“Ele se interessava de verdade pelo lado pessoal de quem trabalhava com ele”, afirmou o atleta, que completou: “Sempre dava autógrafos e tratava a imprensa com respeito. Os torcedores se aproximavam dele e ele conversava numa boa. Era uma excelente pessoa”.

Korver chegou ao Utah em dezembro de 2007. Antes disso, atuou por quatro temporadas e meia no Philadelphia 76ers. Neste período, foi comandado por quatro treinadores diferentes. Trabalhar por um longo período com um único técnico é algo que o jogador definitivamente enxerga com bons olhos.

“Você sempre sabia o que teria pela frente. As mesmas jogadas, mesma defesa, mesma filosofia. Jogo após jogo, ano após ano, você sabia o que esperar. Isso é algo que precisa ser falado quando o assunto é jogar de maneira consistente”.

A carreira de treinador de Sloan começou em 1979, quando assumiu o Chicago Bulls. Permaneceu na franquia de Illinois até 1982. No ano seguinte, juntou-se à comissão técnica do Utah Jazz. E após a demissão de Frank Layden, em 1988, tornou-se treinador da equipe.

Durante os 23 anos que exerceu o cargo de técnico do Jazz, tem recorde de 1.127 vitórias e 681 derrotas. É o único treinador da história da NBA a atingir a marca das mil vitórias com uma única equipe. Conduziu a franquia de Salt Lake City a duas finais – em 1997 e 1998, mas perdeu ambas para o Bulls.

Apoio irrestrito

Além de Korver, alguns outros jogadores da NBA deixaram postaram mensagens de apoio ao ex-treinador do Jazz pelo Twitter, mesmo sem nunca terem trabalhado com ele. São os casos de Baron Davis e Ryan Gomes, jogadores do Los Angeles Clippers.

“Hoje, um dos melhores técnicos da história deixou o basquete. Jerry Sloan foi um grande professor”, disse Gomes na rede social. Já Davis simplesmente comentou que “Sloan é uma lenda deste jogo”.

Leia tudo sobre: utah jazzjerry sloankyle korvernba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG