Armador do Dallas Mavericks afirma que a hora de o ala do Miami Heat celebrar on primeiro campeonato na carreira ainda vai chegar

A derrota do Miami Heat nas finais da NBA deste ano fez com que LeBron James permanecesse sem saber qual é o sabor de conquistar um título na liga. O ala, no entanto, ainda vai conseguir alcançar o anel de campeão que tanto deseja. Pelo menos, é o que pensa Jason Kidd, armador do Dallas Mavericks.

“Acredito que no fim da carreira, ele vai ter conquistado alguns campeonatos”, afirmou Kidd.

Ao ajudar o Dallas a levar a melhor sobre o Miami na decisão deste ano, Kidd conquistou o título pela primeira vez após 17 temporadas disputadas na liga. Ele já havia chegado à decisão quando atuava pelo New Jersey Nets, nos anos de 2002 e 2003, mas acabou derrotado em ambas as oportunidades.

Kidd e LeBron integraram a seleção norte-americana campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008. A convivência no decorrer da competição fez com que a relação de respeito e admiração de um pelo outro ficasse ainda maior.

“Eu ainda vou conversar com ele, nós somos bons amigos”, afirmou Kidd. “Quero muito que ele seja bem sucedido. Acredito que agora seja necessário ele ter paciência”.

O armador do Dallas ainda revelou que LeBron foi o primeiro a cumprimentá-lo pelo título após o jogo do domingo. “Ele disse que se tivesse que perder para alguém, que fosse para mim”, contou.

LeBron reconheceu a superioridade do adversário nas finais, e postou a seguinte mensagem no seu site oficial: “Parabéns ao Mavericks pelo campeonato, sobretudo a Dirk (Nowitzki), Kidd e (Jason) Terry, que contribuíram muito com a nossa liga e trabalharam bastante para chegar onde chegaram. Eles merecem o crédito pelo o que conquistaram”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.