Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Eddie House é multado pela NBA por conta de gestos obscenos

Armador exagerou nas comemorações da vitória do Miami sobre o Oklahoma City no domingo e terá que pagar US$ 25 mil à liga

iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta segunda-feira uma multa a Eddie House no valor de US$ 25 mil. O armador do Miami Heat terá que desembolsar esta quantia por ter feito um gesto obsceno para a torcida do Oklahoma City Thunder no domingo, durante a vitória fora de casa do time da Flórida por 108 a 103.

O lance aconteceu quando restavam 22 segundos para o encerramento da partida, logo após uma cesta importante de House. O arremesso de três pontos certeiro do armador tirou o empate do marcador, deixando o Heat em vantagem por 106 a 103. Mas a comemoração depois disso acabou sendo exagerada.

Reuters
Eddie House faz gesto polêmico durante vitória do Miami Heat no domingo
O gesto de levar as mãos à altura da virilha já havia sido feito por House nos segundos finais da vitória sobre o Detroit Pistons na sexta-feira, após acerto de dois lances livres. Mas o atleta não foi punido nesta oportunidade.

Contudo, nesta mesma sexta-feira, o ala Josh Smith, do Atlanta Hawks, recebeu uma multa no mesmo valor por conta de um gesto ofensivo aos torcedores do New York Knicks.

“A direção da liga foi em cima desse lance, então temos que aceitar”, disse Erik Spoelstra, treinador do Heat, sobre a punição sofrida por House no jogo contra o Thunder. “Isso não vai mais acontecer”.

Com os triunfos sobre Pistons e Thunder neste final de semana, o Miami Heat tem campanha de 33 vitórias e 14 derrotas. A equipe divide a segunda colocação da Conferência Leste com o Chicago Bulls, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

House, de 32 anos, está com média de 6,3 pontos por partida vindo do banco nesta temporada e tem um índice de acerto de 43,6% nas bolas de três.

Leia tudo sobre: eddie housemiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG