Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Eddie House comanda vitória dos reservas do Miami sobre o Toronto

Armador anota 35 pontos para o Heat, que não escalou trio de astros. Em Charlotte, Bobcats impõe sexta derrota seguida ao Hawks

iG São Paulo |

Já garantido na vice-liderança da Conferência Leste, o Miami Heat poupou seus principais jogadores na noite desta quarta-feira. Mesmo assim, passou com facilidade pelo Toronto Raptors fora de casa por 97 a 79. O brasileiro Leandrinho Barbosa, lesionado no dedo da mão direita, não jogou pelos mandantes.

Eddie House aproveitou a chance no quinteto inicial para emplacar sua melhor apresentação na temporada. O armador acertou sete bolas de longa distância e saiu de quadra como o cestinha da noite ao marcar 35 pontos.

Outro atleta que pontuou em duplo dígito pelo Miami foi o veterano pivô Juwan Howard, que fez 18 pontos e ainda pegou seis rebotes. O também pivô Jamal Magloire anotou oito pontos, mas destacou-se ao apanhar 19 rebotes.

O melhor jogador do Toronto foi o armador Jerryd Bayless, com 21 pontos e quatro assistências. O ala James Johnson também apareceu bem ao somar 12 pontos, seis rebotes e seis assistências.

As bolas de três fizeram a diferença em favor dos visitantes. Comandado pela ótima pontaria de House, o Miami acertou 13 arremessos em 26 tentados. O Toronto, por sua vez, arriscou apenas oito chutes e acertou um único tiro.

Os times alternaram altos e baixos durante boa parte da partida. O Heat venceu o primeiro quarto por nove pontos (29 a 20), mas tomou a virada no período seguinte. O Raptors foi para os vestiários um ponto à frente (51 a 50) depois da cesta de Julian Wright nos segundos finais da metade inicial.

O equilíbrio persistiu no retorno do intervalo e as equipes seguiram se revezando na ponta do marcador. Foram 14 trocas na liderança durante a partida. Mas a situação se resolveu de vez em favor dos visitantes no último quarto graças ao desempenho defensivo.

O Miami tomou apenas dez pontos ao longo dos 12 últimos minutos do confronto. O time da Florida foi se distanciando na reta final do confronto e garantiu vitória tranquila no último jogo da fase classificatória. Nos playoffs, terá pela frente o Philadelphia 76ers na primeira fase. Já o Toronto só volta a jogar na próxima temporada.

Atlanta perde do Charlotte

O Atlanta Hawks entrou em quadra nesta quarta-feira já confirmado na quinta posição do Leste. Mas o time encerrou a temporada regular com seis derrotas consecutivas ao ser batido fora de casa pelo Charlotte Bobcats por 96 a 85.

O ala-armador Gerald Henderson comandou o triunfo do Charlotte com 20 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelo Atlanta, destaque para o ala reserva Josh Powell, dono de 16 pontos e cinco rebotes.

Leia tudo sobre: miami heatnbatoronto raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG