Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"É uma honra ser comparado a Dirk Nowitzki", diz Larry Bird

Ídolo do Boston Celtics admite ser fã do alemão e fica feliz com o fato de algumas pessoas enxergarem semelhanças entre os dois

iG São Paulo |

Um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics e atual presidente do Indiana Pacers, Larry Bird torce para que o Dallas Mavericks seja o campeão da NBA em 2011 . Ele é amigo do treinador Rick Carlisle, seu companheiro no time de Massachusetts que conquistou o título em 1986. Além disso, é fã do ala-pivô Dirk Nowitzki.

“Eu sempre tive admiração por esse cara”, disse Bird. “Ele apareceu muito bem nos playoffs, mas sempre me impressionei com ele, com seu trabalho e a lealdade que tem com o seu país. É uma verdadeira honra para mim que algumas pessoas nos comparem”.

Bird ainda elogiou a capacidade de pegar rebotes de Nowitzki, além da facilidade de atacar contra a grande maioria dos jogadores que se dispõem a marcá-lo . Por fim, afirmou: “Eu entendo as comparações. Sempre me senti honrado quando alguém é comparado a mim, pois já não jogo basquete há vinte anos”.

Carlisle conhece muito bem os dois e acredita que eles sejam muito diferentes. Para o treinador do Dallas, é um erro tentar comparar o alemão com qualquer outro jogador do passado.

“Dirk é absolutamente original, não parece com nenhum atleta que já passou pela NBA”, declarou Carlisle. “E é isso, para mim, que o torna bom historicamente e inacreditavelmente especial”.

Nowitzki é o principal destaque do Mavericks, que disputa a final da NBA pela segunda vez na história . O alemão busca chegar ao título inédito com a franquia texana. Caso isso aconteça, terá grandes chances de se tornar apenas o segundo europeu a vencer o prêmio de melhor jogador das finais .

Leia tudo sobre: dirk nowitzkidallas mavericksnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG