Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"É um time muito bem armado", diz Gutierrez sobre o Pinheiros

Ala-pivô destacou a qualidade do time brasileiro. Título do Interligas é o primeiro do técnico Julio Lomas com o Obras Sanitarias

Luís Araújo, iG São Paulo |

O Obras Sanitarias levou a melhor sobre o Pinheiros por 80 a 77 e sagrou-se o campeão do Torneio Interligas de 2011. O time argentino superou a adversidade de jogar na casa do rival e conquistou o título, para a infelicidade da torcida local, que compareceu em peso ao ginásio.

Com 15 pontos e nove rebotes, Juan Gutierrez foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo do Obras Sanitarias. O ala-pivô destacou após o jogo que o fato de atuar como visitante não foi a única adversidade encontrada nesta noite para que a equipe saísse de quadra vencedora.

“Foi muito difícil jogar fora de casa com o ginásio lotado, ainda mais contra um time muito bem armado como é o Pinheiros”, ponderou Gutierrez. “Soubemos ajustar nossa defesa e aproveitamos os contra-ataques para liderar a partida”.

Gutierrez ressalta ainda a evolução defensiva demonstrada pelo Obras Sanitarias com o decorrer da disputa: “Nós limitamos o ataque do Pinheiros a apenas 12 pontos no segundo quarto. Isso depois de ter sofrido 27 no primeiro período. Demos uma bobeada no terceiro e eles se aproximaram com força, mas voltamos a jogar de maneira muito concentrada no fim”.

O pensamento do técnico Julio Lomas sobre o jogo é bastante semelhante. O comandante não gostou do que viu nos primeiros dez minutos, mas destacou a subida de produção do time em seguida. No fim, comemorou o título, que teve um sabor bastante especial por conta de uma peculiaridade”.

“Esta conquista é muito importante, pois é a primeira que ganhamos juntos neste projeto”, celebrou.

Leia tudo sobre: torneio interligasjulio lomas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG