Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwyane Wade reafirma que jogará sexta partida das finais

Ala-armador participou da maior parte do treinamento do Miami Heat neste sábado e garante presença contra o Dallas Mavericks

iG São Paulo |

A torcida do Miami Heat pode respirar aliviada: Dwyane Wade estará em quadra na sexta partida das finais da temporada contra o Dallas Mavericks. A confirmação veio do próprio jogador, em entrevista na tarde deste sábado.

Wade contundiu o quadril em um choque com o adversário Brian Cardinal no jogo da última quinta-feira, em que sua equipe foi superada por 112 a 103 e passou a estar a um revés de perder a série e o título. O ala-armador ficou dois quartos fora de ação e retornou apenas nos minutos finais do terceiro período.

Logo após a derrota, o atleta não quis comentar a contusão nas entrevistas e disse apenas que não seria desfalque no jogo 6 . A falta de informações deixou brecha para que torcida e imprensa questionassem a sua presença no encontro deste domingo, o primeiro de dois possíveis em Miami que decidirão o campeão da temporada.

Das atividades realizadas pelo elenco do Heat neste sábado, Wade só não participou dos treinos que envolveram contato físico, por precaução e para não comprometer o tratamento realizado nos últimos dias. “Eu estarei totalmente bem para a sexta partida”, garantiu, afirmando também que não precisará usar nenhuma proteção na região contundida.

O treinador Erik Spoelstra também não tem dúvidas de que Wade terá condições de estar em quadra. “Neste momento, ele está arremessando”, disse. “Ele está fazendo todo o tratamento direito e estará pronto para jogar”.

A presença do ala-armador no jogo faz uma grande diferença para o Heat, uma vez que se trata do cestinha da equipe nos playoffs com médias de quase 25 pontos. Além disso, contribui com 7,1 rebotes e 4,3 assistências, desempenho que o tornou o principal alvo da defesa do Dallas .

A sexta partida da série entre Heat e Mavericks acontecerá neste domingo às 21h de Brasília.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatDallas MavericksDwyane Wade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG