Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwyane Wade credita vitória do Miami ao bom trabalho da defesa

Ala-armador ressalta ainda a superioridade da equipe nos rebotes. LeBron James comemora triunfo, mas pede que time siga evoluindo

iG São Paulo |

O Miami Heat levou a melhor sobre o Dallas Mavericks nesta terça-feira e largou na frente em busca do título da temporada 2010/11 da NBA. De acordo com a avaliação do ala-armador Dwyane Wade, a vitória por 92 a 84 é resultado da eficiente defesa imposta pela equipe na partida.

“É assim que temos vencido ultimamente”, disse Wade. “Você não pode ficar frustrado porque a bola não entra. Há outras maneiras de dominar a partida e nós conseguimos fazer isso nesta noite. Penso que fizemos um grande trabalho nos rebotes durante a segunda metade, evitando ao máximo que eles tivessem novas oportunidades de arremesso”.

Os números ilustram a análise de Wade. O Miami teve aproveitamento de apenas 38,8% nos arremessos, mas fez com que o adversário tivesse desempenho ainda pior: 37,3%. Nos rebotes, o time da Flórida também foi superior. Pegou 46, sendo 16 deles conquistados no ataque. O Dallas teve 36 rebotes, dos quais somente seis foram ofensivos.

Getty Images
Dwyane Wade encara marcação de Jason Kidd durante a vitória do Miami Heat sobre o Dallas Mavericks
Wade terminou a partida com 22 pontos, dez rebotes e seis assistências. Eleito o melhor jogador das finais de 2006, quando levou o Heat à vitória sobre o mesmo adversário desse ano , o ala-armador contou com a valiosa ajuda de outro craque: LeBron James, que somou 24 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

Ao contrário de Wade, LeBron nunca foi campeão. Ele até já participou das finais da NBA antes, quando conduziu o Cleveland Cavaliers ao título da Conferência Leste em 2007. Mas acabou perdendo a série decisiva daquele ano para o San Antonio Spurs por 4 a 0.

A vitória desta terça foi a primeira de LeBron nas finais. O sabor de sair na frente na série contra o Mavericks é especial, ele admite. Mas alerta que ainda precisa de mais três triunfos para chegar ao tão sonhado título.

“É uma sensação muito boa, pois este é o primeiro jogo da final e nós jogamos como um time”, afirmou LeBron. “Esta partida já foi, mas nós ainda temos muito trabalho a ser feito. Nós estamos animados. Amanhã, vamos começar a nos preparar para o segundo jogo, e eu sempre penso que nós podemos melhorar”.

Invicto dentro de casa nos playoffs, o Miami busca estender a liderança na série . Isso porque atuará mais uma vez como mandante no próximo jogo, que será disputado na quinta-feira.

Leia tudo sobre: miami heatnbalebron jamesdwyane wade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG