Ala-armador avalia que chance de grandes jogadores acertarem com equipes de outros países enquanto houver locaute na NBA é grande

Para o ala-armador Dwyane Wade, é bem provável que algumas das grandes estrelas da NBA optem por jogar fora dos EUA enquanto houver locaute na liga. O craque do Miami Heat admite que outros jogadores podem seguir os passos de Deron Williams e acertar transferência para outros países , inclusive ele.

“Se eu tiver uma oportunidade, vou levá-la em consideração”, afirmou Wade sobre a possibilidade de jogar em outro país.

Wade ressalta que todos os jogadores da liga já estavam cientes do risco de locaute há alguns anos e que as alternativas planejadas para os próximos meses não foram traçadas da noite para o dia.

“Deron Williams não decidiu imediatamente jogar na Turquia”, disse o atleta do Miami. “Obviamente, ele já analisava essa possibilidade há algum tempo. E ele fez isso por causa do basquete. Ele adora jogar, adora competir em alto nível. Se não puder fazer isso na NBA, vai fazer em outro lugar. Espero que a situação não chegue a esse ponto. Mas se chegar, muitos vão pensar em fazer o mesmo”.

O destino de Williams na Europa, enquanto o locaute estiver instalado na NBA, será o Besiktas, da Turquia. Após acertar com o armador do New Jersey, o clube turco espera atrair ainda mais outro craque: o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.