Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwight Howard se torna o maior cestinha da história do Orlando Magic

Aos 26 anos, pivô supera Nick Anderson e atinge recorde de pontos da franquia com os 14 que anotou na vitória sobre o Indiana Pacers

Gazeta |

O pivô Dwight Howard adicionou nesta terça-feira mais uma importante marca à sua carreira, na vitória do Orlando Magic sobre o Indiana Pacers por 102 a 83, fora de casa. O jogador de 26 anos anotou 14 pontos e se tornou o maior cestinha da história da franquia na NBA, superando Nick Anderson, que atuou no time entre 1989 e 1999.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Escolhido pelo time de Orlando no Draft de 2004, Howard agora soma 10.657 pontos pelo Magic, sete a mais do que o antigo dono do recorde. A nova marca do pivô veio em uma enterrada no início do terceiro quarto de partida, em que marcou seu 10.651º ponto. Ele ainda anotou outros seis tentos no jogo.

Veja também: Splitter leva um dos melhores tocos da temporada. Assista ao lance

"Com certeza isso significa muito. Não há muitos jogadores na NBA que podem dizer que são os cestinhas de suas franquias. É uma experiência extraordinária", comemorou Howard. "Só posso agradecer a Deus por me manter saudável durante os oito anos em que estou na liga. E também preciso agradecer a meus companheiros de time, por me acharem e passarem a bola em todos estes anos", completou.

Confira ainda: Dirigentes colocam Miami Heat como grande favorito ao título

Apesar do recorde, Dwight Howard não foi o destaque da vitória do Magic sobre os Pacers, que recuperou a franquia após uma dura derrota para o Boston Celtics. O melhor jogador em quadra foi o ala Ryan Anderson, com 24 pontos e oito rebotes.

Leia tudo sobre: basquetenbaorlando magicdwight howard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG