Pivô afirma que renovação de contrato com o time de Orlando é sua primeira opção e nunca sequer pensou em sair da franquia

A eliminação na primeira rodada dos playoffs contra o Atlanta Hawks fez com que os rumores em torno da possível saída do pivô Dwight Howard do Orlando Magic crescessem. Porém, o jogador, que pode se tornar agente livre ao fim da próxima temporada, tratou de amenizar a preocupação dos torcedores dizendo que permanecer na equipe é a sua primeira opção.

O atleta, que tem evitado falar sobre o assunto , disse que não pretende repetir o drama que o time enfrentou há 15 anos atrás, quando o pivô Shaquille O’Neal deixou o Magic para assinar contrato com o Los Angeles Lakers. “Eu não estou tentando repetir o que Shaq ou qualquer outra pessoa fez”, afirmou.

Diante das histórias recentes do ala LeBron James e do ala-pivô Chris Bosh, que deixaram suas equipes para se unir com Dwyane Wade no finalista Miami Heat , o melhor defensor da temporada quer trilhar um caminho diferente. Mas pede ajuda para torcida e dirigentes para que isso seja possível.

“Quero iniciar meu próprio caminho e quero que as pessoas me sigam”, disse. “Pretendo começar meu novo caminho aqui em Orlando. Mas não posso fazer isso sozinho. Eu não só preciso dos companheiros certos, mas também preciso do apoio da cidade. Nós podemos mudar esta pequena cidade que temos e transformar em um grande mercado”.

O empresário de Howard, Kevin Samples, tem a convicção que seu cliente está sendo sincero e não quer deixar Orlando: “Esta é a nossa casa, estamos aqui há sete anos e queremos continuar aqui”.

Há três semanas, o pivô se irritou com artigos de um jornal local que especulavam sobre sua saída, acusando a publicação de querer empurrá-lo para fora de Orlando . No entanto, muitos comentam que o próprio jogador deixa brechas para as especulações. O gerente geral Otis Smith afirma ter uma proposta de renovação pronta , mas Howard estaria se recusando a negociar.

O atleta não acredita que esteja “alimentando” os rumores. “Eu nunca disse que estava indo embora”, falou. “Nunca pensei em sair daqui. Este é basicamente meu pensamento neste momento. Não disse nada sobre meus planos porque não é em que estou focado agora”.

O foco do pivô está dentro de quadra. Howard está pronto para iniciar treinamentos pelo segundo ano consecutivo com o lendário ex-jogador Hakeem Olajuwon . “Eu só quero ser melhor”, falou. “Quero um título. Eu me sinto mal por ter perdido na primeira rodada e quero ter certeza de que nosso time tenha condições de ser campeão na próxima temporada”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.