Tamanho do texto

Jogador do Orlando Magic elogiou jovem armador espanhol e acredita em bom desempenho, mas espera dificuldade de adaptação

Dwight Howard prevê um bom futuro para Ricky Rubio na NBA. O jogador do Orlando Magic elogiou o jovem armador que assinou com o Minnesota Timberwolves e acredita que o atleta espanhol levará um tempo para se adaptar à liga, mas fará sucesso.

"Acredito que ele terá êxito", disse Howard em entrevista à agencia Europa Press. "Ele vai precisar de tempo. A temporada da NBA não é como a Euroliga. É um estilo totalmente diferente. Mas acho que ele terá um futuro de sucesso pelo Timberwolves".

Após ser campeão do Campeonato Espanhol com o Barcelona, Rubio finalmente tomou a decisão de atuar na NBA. O armador foi draftado pelo Minnesota em 2009, mas anunciou a sua ida para o Timberwolves apenas na última sexta-feira.

Howard também falou sobre sua situação contratual com a franquia da Flórida. O jogador classificou como "muito boa" a temporada de sua equipe. No entanto, o pivô foi mais comedido quando perguntado sobre sua renovação: "Agora mesmo estou em Orlando, mas no futuro ninguém sabe", disse ele.

Howard entrará em seu último ano de contrato com o Orlando. O jogador não deve assinar a extensão com a equipe. O pivô irá esperar para ver se a franquia é capaz de montar uma equipe capaz de brigar pelo título. Ao final da próxima temporada o craque terá a opção de assinar com qualquer outra equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.