Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwight Howard é suspenso por um jogo após levar falta técnica

O lance ocorreu no jogo de sexta-feira diante do Chicago. Orlando e jogador esperam que NBA reveja o lance e não puna

iG São Paulo |

Além de ter perdido a partida para o Chicago Bulls nesta sexta-feira que passou por 89 a 81, o Orlando Magic perdeu também seu pivô Dwight Howard. O jogador foi suspenso automaticamente por uma partida depois de ter levado uma falta técnica quando falta 1:41 minuto para o final do primeiro tempo.

De acordo com as regras da NBA, ao atingir a 16ª falta técnica no campeonato o jogador é suspenso por um jogo. E foi o que ocorreu com Howard. O jogador lidera o ranking de faltas técnicas nesta temporada.

O Orlando e o jogador esperam que Stu Jackson, diretor de operações da NBA e homem que analisa esses casos, reveja a punição. Jackson vai analisar o vídeo da jogada. Se confirmar a falta técnica, Howard não participa da partida de segunda-feira diante do Portland, na Flórida.

O técnico Phil Jackson, do Los Angeles Lakers, perguntado sobre o assunto, disse que desaprova essas punições: “Eu odeio ver um jogador perder um jogo por causa disso. Um jogador desse calibre e uma equipe que está lutando por uma vaga nos playoffs sentirão demais isso. E isso é um problema”.

O lance da falta técnica envolveu Howard e o ala Kyle Korver, do Chicago. Após ver o adversário pegar o rebote, Korver fez falta. Segurou o braço de Howard, que tentou se desvencilhar. No entender da arbitragem, o fez de maneira perigosa, tentando atingir o adversário com o cotovelo.

O Orlando é o atual quarto colocado da Conferência Leste com uma campanha de 40 vitórias e 23 derrotas (63,5% de aproveitamento). E Dwight Howard, nesta temporada, acumula médias de 23,1 pontos e 13,9 rebotes por partida.

É o melhor jogador do time da Flórida. O chamado “franchise player”.

 

Leia tudo sobre: Orlando MagicDwight HowardNBAChicago Bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG