Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwight Howard comanda vitória do Orlando sobre o Philadephia

Pivô registra 19 pontos e 13 rebotes no triunfo fora de casa do Magic. Também como visitante, Charlotte bate New Jersey

iG São Paulo |

Mesmo jogando fora de casa, o Orlando Magic foi superior ao Philadelphia 76ers nesta segunda-feira. Contando com boa atuação do pivô Dwight Howard, que voltou de suspensão, venceu por 95 a 85.

Howard chegou ao seu 65º “double-double” na temporada com os 19 pontos e 13 rebotes que contabilizou. Além disso, deu três tocos e roubou duas posses de bola. O armador Jameer Nelson fez os mesmos 19 pontos e deu sete assistências. Já o ala-pivô Ryan Anderson saiu do banco para somar 18 pontos e 14 rebotes.

O Philadelphia teve o cestinha do confronto: o ala-pivô Elton Brand, que fez 22 pontos e ainda pegou cinco rebotes. Quem também se destacou pela equipe da casa foi o armador Jrue Holiday, dono de 15 pontos e 11 assistências.

O Magic acertou 11 bolas de três pontos na partida, contra apenas cinco do Sixers. Mas o que fez a diferença em favor do time da Flórida no confronto foi o domínio nos rebotes: foram 56 apanhados na partida – 25 a mais do que o adversário, que pegou 31.

Acertando a maior parte de suas jogadas ofensivas, o Orlando assumiu o controle do jogo logo no início e terminou o primeiro quarto nove pontos à frente (34 a 25). A vantagem chegou a atingir os 14 pontos (43 a 29) com cerca de seis minutos restantes para o intervalo, depois de uma enterrada de Earl Clark.

Contando com as bolas de longa distância do argentino Andres Nocioni, o Sixers reagiu imediatamente e respondeu com 14 pontos consecutivos, empatando a partida em 43 pontos. No entanto, os visitantes sustentaram a superioridade e foram para os vestiários ganhando por 50 a 47.

Uma cesta de três logo no princípio da segunda metade deu ao time da casa a primeira liderança da noite (54 a 52). Mas a alegria da torcida local durou pouco, pois o Orlando virou novamente logo na posse de bola seguinte e não deixou mais a ponta do marcador.

Com uma defesa bastante eficiente, os visitantes limitaram o adversário a apenas 15 pontos durante o terceiro quarto e abriram 76 a 62. A distância de dois dígitos foi mantida até o final e o Orlando conquistou a vitória sem maiores dificuldades.

Já garantido no quarto lugar do Leste, o Magic realiza seu último compromisso da temporada regular na quarta-feira. Dentro de casa, enfrentará o Indiana Pacers. O Sixers é o sétimo da conferência e também atuará como mandante na quarta. O adversário será o Detroit Pistons.

Charlotte bate New Jersey

No confronto entre duas equipes já eliminadas do Leste, o New Jersey Nets chegou à quarta derrota consecutiva. Dentro de casa, foi superado pelo Charlotte Bobcats por 105 a 103.

Com 20 pontos e seis assistências, o ala Boris Diaw foi o destaque do Bobcats. O melhor do Nets foi o pivô Brook Lopez, com 31 pontos e quatro assistências.

Leia tudo sobre: orlando magicnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG