Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwane Casey é o novo treinador do Toronto Raptors

Equipe do brasileiro Leandrinho oficializa a contratação do assistente técnico campeão da NBA com o Dallas Mavericks

iG São Paulo |

O Toronto Raptors, do brasileiro Leandrinho Barbosa, já tem novo técnico. O time anunciou na tarde desta terça-feira a contratação de Dwane Casey, assistente campeão da temporada com o Dallas Mavericks . O contrato entre as partes vai até 2014.

Os dois finalistas ao cargo eram Casey e Lawrence Frank, ex-treinador do New Jersey Nets e atual auxiliar do Boston Celtics. No entanto, desde o último fim de semana, já circulavam informações de que a escolha da franquia seria em favor do profissional do Mavericks .

“Depois de uma longa e detalhada busca por um novo técnico, ficou bem claro que Dwane personificava todos os aspectos que definiam um candidato ideal”, disse Bryan Colangelo, presidente e gerente geral do Raptors.

Especialista defensivo, Casey foi muito elogiado por ter limitado o ataque do Miami Heat nas finais da temporada e pela marcação sobre o ala LeBron James, que teve atuação abaixo da média nos jogos decisivos . Agora, encara um novo desafio: assumir a equipe de pior índice de eficiência defensiva da última temporada.

“Seus 16 anos de experiência na NBA trabalhando com incríveis treinadores e sua habilidade comprovadas para arquitetar sistemas defensivos servirão de base para o futuro desta equipe”, afirmou Colangelo.

Esta será a segunda experiência de Casey como treinador principal de um time da NBA. Em 2005, ele foi contratado pelo Minnesota Timberwolves. Em uma temporada e meia no cargo, acumulou campanha de 53 vitórias e 69 derrotas.

O ex-auxiliar do Mavericks assume o cargo deixado por Jay Triano , retirado do posto no início deste mês. Embora não permaneça como técnico, o profissional continuará fazendo parte da administração da franquia canadense.
 

Leia tudo sobre: NBAToronto RaptorsDwane Casey

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG