Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dwane Casey é o favorito ao cargo de treinador do Toronto Raptors

Assistente técnico campeão da NBA com o Dallas Mavericks deverá ser o próximo comandante da franquia em que atua Leandrinho

iG São Paulo |

Vários veículos de imprensa de Toronto afirmam que Dwane Casey, assistente técnico campeão da NBA com o Dallas Mavericks , é o favorito para assumir o cargo de treinador do Raptors. O especialista defensivo teria vantagem na disputa direta com Lawrence Frank, auxiliar do Boston Celtics, pelo posto.

Especialista defensivo da comissão técnica de Rick Carlisle, Casey recebeu muitos elogios por ter limitado o ataque do Miami Heat nas finais da temporada e pela forte marcação imposta ao ala LeBron James, que teve atuação abaixo da média nos jogos decisivo s .

Defesa é um dos assuntos mais importantes na busca do time do brasileiro Leandrinho Barbosa por um novo técnico. Na última temporada, o Raptors teve o pior índice de eficiência defensiva entre as 30 franquias da liga, sofrendo 110 pontos a cada 100 posses do oponente.

Se for contratado, esta será a segunda experiência de Casey no comando de uma equipe da NBA. Em 2005, ele foi contratado pelo Minnesota Timberwolves e passou uma temporada e meia no comando do time. No período, acumulou 53 vitórias e 69 derrotas.

“Ele está preparado para uma nova oportunidade”, disse Nate McMillan, treinador do Portland Trail Blazers, que trabalhou com Casey no extinto Seattle Supersonics. “Ele só precisa que alguém confie nele. Ele teve a chance em Minnesota e aquele time estava vencendo, mas a franquia quis seguir em outra direção”.

O Raptors está sem técnico desde o primeiro dia deste mês de junho, quando anunciou que Jay Triano não seria mantido no cargo . Ao longo de duas temporadas e meia no comando da equipe, somou 87 vitórias e 142 derrotas. Embora não permaneça no posto, o profissional continuará fazendo parte da administração da franquia canadense. 

 

Leia tudo sobre: NBAToronto RaptorsDwane CaseyLawrence Frank

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG