Tamanho do texto

Para jogador do time de Oklahoma, torcedores foram fundamentais no triunfo que valeu a classificação

Durant comemora lance na partida com Denver
Getty Images
Durant comemora lance na partida com Denver
Kevin Durant creditou aos torcedores boa parte da importância na vitória do Oklahoma City Thunder por 100 a 97 sobre o Denver Nuggets do brasileiro Nenê Hilário na noite desta quinta-feira . Para o jogador, o apoio dos fãs foi fundamental no triunfo que valeu a inédita classificação da equipe para a semifinal da Conferência Oeste.

Com todos os 18,203 ingressos vendidos, a Oklahoma City Arena esteve lotada nesta quarta-feira para ver um feito inédito na história da franquia. A vitória sobre o Denver foi a quarta na série melhor de sete jogos. Com isso, o Thunder avançou para a próxima fase dos playoffs. Foi a primeira vez que a equipe levou a melhor em uma disputa de pós-temporada. E para Durant os torcedores fizeram seu papel.

"Nossa torcida realmente ganhou o jogo para nós hoje", disse o atleta após a partida. "Eles (torcedores) realmente nos puxaram até quando estávamos para baixo. Isso mostra o quanto somos abençoados por fazer parte desta cidade".

Jogar em casa tem sido um dos pontos fortes do Thunder na temporada. Diante de sua torcida, o time de Oklahoma venceu 30 jogos e perdeu apenas 11. A campanha foi a terceira melhor da Conferência Oeste ao lado do Los Angeles Lakers, Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies. Apenas Dallas Mavericks e San Antonio Spurs venceram mais como mandantes.

Classificado, o Thunder aguarda a definição da série entre Memphis e San Antonio para saber quem irá encarar na semifinal do Oeste. Se for o Spurs, o Oklahoma fará apenas três jogos em casa. Se o Grizzlies superar o time do brasileiro Tiago Splitter, a equipe de Durant terá direito a fazer quatro partidas em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.