Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Durant e Westbrook brilham na vitória do Oklahoma City Thunder

Dupla anotou 70 pontos e comandou triunfo sobre o Portland Trail Blazers; Phoenix bateu o Sacramento com show de Nash

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860210388&_c_=MiGComponente_C

O Oklahoma City Thunder bateu em casa o Portland Trail Blazers por 110 a 108 na partida mais emocionante da rodada desta sexta-feira (12) da NBA. Os visitantes tiveram a chance de sair de quadra vitoriosos, mas o espanhol Rudy Fernandez errou um arremesso de três no último segundo.

Mais uma vez, a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook teve participação determinante para a vitória do Oklahoma City. Os dois foram responsáveis por 70 dos 110 pontos do time no confronto. Durant teve 34 pontos, quatro rebotes e três assistências. Westbrook foi ainda melhor: teve 36 pontos, sete rebotes e sete assistências.

AP
Kevin Durant e Russell Westbrook celebram vitória do Oklahoma City

A estrela do Portland, Brandon Roy, apareceu com 24 pontos e quatro rebotes. O ala francês Nicolas Batum apareceu com 21 pontos e seis rebotes. Já o armador Andre Miller alcançou um double-double: 19 pontos e dez assistências.

Ao final de três quartos, o Portland vencia por 87 a 84. E a equipe visitante seguiu no comando do marcador durante boa parte do último período. Até que o Thunder anotou dez pontos consecutivos e passou à frente: liderava por 105 a 100 com um minuto e meio para o fim.

O Blazers ainda voltou a encostar no jogo, mas sem conseguir retomar a ponta do placar. Dois lances livres de Roy com 13 segundos restantes deixaram a equipe a um ponto do empate. Em seguida, uma falta foi cometida em cima de Durant, que acertou apenas um dos seus arremessos livres.

O erro do astro do Thunder permitiu que o oponente tivesse a chance no fim de vencer o jogo. O rebote caiu nas mãos de Batum e a bola rapidamente encontrou as mãos de Fernandez. O espanhol arriscou um chute de três no fim que daria o triunfo ao Portland, mas a bola não caiu e quem comemorou foi o time da casa.

Esta foi a quinta vitória em oito jogos do Oklahoma City na temporada. Já o Portland conheceu a sua quarta derrota em dez partidas realizadas.

Phoenix derrota Sacramento em casa

AP
Steve Nash tenta passar pela marcação forte de Beno Udrih  

Inspirado, Steve Nash levou o Phoenix Suns à vitória dentro de casa sobre o Sacramento Kings por 103 a 89. O armador acertou 13 dos seus 18 arremessos e anotou 28 pontos. Distribuiu ainda 14 assistências e pegou sete rebotes.

Quem também apareceu bem no time do Arizona foi o ala-pivô reserva Hakim Warrick, com 18 pontos e quatro rebotes. Já o ala Jason Richardson, que teve 14 pontos e oito rebotes.

O destaque do Sacramento foi o ala Carl Landry, dono de 20 pontos e 11 rebotes no confronto. Já o armador Tyreke Evans registrou 18 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG