Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Durant comanda a quarta vitória consecutiva do Oklahoma CIty

Nomeado melhor jogador de basquete dos EUA nesta temporada, o ala anotou 32 pontos e liderou o Thunders

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882774282&_c_=MiGComponente_C

O Oklahoma City Thunder recebeu o Houston Rockets na noite desta quarta-feira e venceu por 117 a 105. Foi mais uma grande apresentação de Kevin Durant, que foi nomeado o melhor jogador de basquete dos EUA em 2010.

Durant anotou 32 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências. O ala teria tido números melhores se não tivesse ficado de fora de boa parte do último período com quatro faltas.

O armador Russel Westbrook contribuiu com 17 pontos e cinco assistências. Já Thabo Sefolosha apanhou nove rebotes e fez 15 pontos. O ala-armador acertou cinco dos seus oito tiros de quadra e contribuiu para o melhor aproveitamento do Oklahoma City na temporada: o time acertou 57,7% dos arremessos.

Pelo Rockets, Kevin Martin foi o destaque com 22 pontos. O armador Kyle Lowry colaborou com 15 pontos. O argentino Luis Scola, por sua vez, fez 18 pontos, pegou cinco rebotes e deu dois tocos.

AP
Kevin Durant recebe troféu de melhor jogador de basquete de 2010 antes da partida

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Thunder, que agora tem uma série de 18 triunfos em 26 jogos. Já para o Houston, foi a décima quinta derrota na temporada, a décima primeira fora de casa em 14 partidas disputadas.

O começo do jogo foi disputado. A maior diferença no placar foi imposta pelos visitantes: seis pontos, enquanto Houston vencia por 23 a 17 com quatro minutos para o fim do primeiro quarto. No entanto, os mandantes rapidamente se recuperaram e igualaram o confronto. O período inicial terminou empatado em 31 a 31.

O segundo quarto teve um bom começo para o Rockets. A equipe voltou a abrir vantagem e em seis minutos já vencia por 43 a 36. Tudo ia bem para os visitantes, não fosse Durant, que voltou do banco. O ala anotou cinco pontos seguidos e ajudou o time da casa a empatar e virar o placar. O Thunder foi para os vestiários com a vitória parcial de 62 a 56.

A segunda metade do jogo foi controlada pelo Oklahoma City. No terceiro período, o Houston até chegou a diminuir a diferença no placar, mas não suportou as boas atuações de Westbrook e Durant. Os mandantes aumentaram a diferença nos três minutos finais e foram para o último período vencendo por 87 a 76.

Com a vantagem de dois dígitos no marcador, o time da casa controlou o quarto final com tranqulidade e garantiu a vitória.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG