Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Durant anota 40 pontos na vitória do Thunder sobre o Grizzlies

Jovem jogador teve participação determinante no triunfo do time de Oklahoma jogando em casa na noite deste sábado

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder voltou a vencer. Jogando em casa e com atuação brilhante de Kevin Durant, a equipe superou o Memphis Grizzlies por 109 a 100 na noite deste sábado.

Durant mostrou mais uma vez que é uma das grandes estrelas da liga. Com 40 pontos, o jovem jogador comandou sua equipe ao triunfo número 25 em 38 jogos na temporada. O astro ainda colaborou com oito rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do Grizzlies, o pivô Zach Randolph foi o destaque. O jogador anotou 27 pontos e agarrou 16 rebotes. No entanto, não foi o suficiente para dar ao time de Memphis o décimo oitavo resultado positivo no campeonato.

Com a vitória o Thunder se mantém na quarta colocação da Conferência Oeste. Já o Grizzlies não conseguiu manter a boa série (eram três triunfos seguidos) e seguem fora da zona de classificação da Conferência Oeste. A equipe ocupa a nona colocação.


O jogo

AP
Observado pela defesa do Oklahoma City Thunder, Marc Gasol faz a enterrada
Thunder e Grizzlies fizeram uma partida equilibrada durante dez minutos no primeiro quarto. Embora o time de Oklahoma estivesse sempre em vantagem, a primeira folga superior a duas posses de bola veio apenas nos segundos finais, quando a equipe abriu 27 a 20 no placar.

No começo do segundo quarto, o Thunder chegou a colocar 12 pontos de vantagem nos três primeiros minutos. Contudo, os donos da casa viram o Grizzlies melhorar e reduzir a diferença entre as equipes para apenas dois tentos antes do intervalo (49 a 47).

Na volta dos vestiários, o Thunder voltou a ter o controle do jogo. Com 46% de aproveitamento das ações ofensivas, a equipe venceu a parcial por 34 a 30 a voltou a ter tranquilidade de seis pontos no placar.

O mau aproveitamento ofensivo das equipes deixou a partida equilibrada e indefinida. Faltando menos de três minutos para acabar o período final, cada time tinha 16 pontos, e o Thunder sustentava a vantagem de seis tentos.

Com tranquilidade, o Thunder conseguiu estabelecer uma vantagem de nove pontos que levou até o final do jogo.
 

Leia tudo sobre: Kevin DurantOklahoma City Thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG