Mesmo jogando em casa, time de Oklahoma foi amplamente dominado pelo Boston. Rondo fez outro double-double
O Boston Celtics conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo. O maior vencedor da NBA visitou o Oklahoma City Thunder venceu os donos da casa por 92 a 83. Foi o sexto triunfo da equipe na temporada.
A ótima noite de Kevin Durant foi incapaz de segurar o Celtics. Mesmo com 34 pontos do astro, o Thunder foi amplamente dominado pelo time de Boston. O jogo foi equilibrado apenas até metade do primeiro período. As equipes se alternaram na liderança, mas a partir do vigésimo ponto o Oklahoma não pegou mais a liderança.
O Celtics venceu o primeiro quarto por 28 a 21 e graças ao ótimo desempenho defensivo no segundo período (sofreu apenas 18 tentos), foi para o intervalo em vantagem de 21 pontos (58 a 37).
AP |
|
Paul Pierce tenta se livrar da marcação de Kevin Durant no jogo deste domingo em Oklahoma City |
No segundo tempo, o Boston não conseguiu repetir o bom desempenho no ataque. A equipe anotou apenas 19 pontos na parcial e viu o Thunder reduzir a vantagem do time de Boston para apenas nove pontos.
Durant anotou 14 pontos no terceiro período e viu o companheiro Westbrook colaborar com 13. Apenas a dupla anotou todos os pontos para o Oklahoma no terceiro período.
A investida do Thunder parou no terceiro quarto. Nos 12 minutos finais, o Celtics voltou a ter o controle do jogo. Sem sofrer sustos, a equipe controlou o placar para conquistar a sexta vitória na temporada e a quinta consecutiva.
Com o quinto "double-double" na temporada, Rajon Rondo foi o destaque do Boston na partida. O jogador que lidera essa estatística ao lado de Joakim Noah do Chicago Bulls anotou dez pontos e deu dez assistências.
O próximo compromisso do Boston é nesta segunda-feira. A equipe encara o Dallas Mavericks, fora de casa. Já o Thunder recebe o Philadelphia 76ers.