Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Duncan torce tornozelo e fica fora por tempo indeterminado

Ala-pivô perderá algumas partidas devido à contusão, mas esta não é séria. Tiago Splitter deverá ganhar mais minutos

iG São Paulo |

O ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs, torceu o tornozelo esquerdo na vitória em casa de sua equipe nesta segunda-feira, sobre o Golden State Warriors. Após um arremesso no primeiro quarto, Duncan caiu sobre o pé do adversário Ekpe Udoh e sofreu a contusão.

AP
Duncan se contundiu no primeiro quarto e não mais voltou
Apesar de os exames de raio-X não terem evidenciado nenhuma lesão, o treinador do Spurs, Gregg Popovich, disse que Duncan “ficará de fora por algum tempo”, mas que não poderia determinar o quanto. Ao contrário de anos anteriores, Duncan não vem sofrendo com contusões, tendo jogado todos os jogos do time na temporada até o momento.

Popovich optou por começar com Duncan no banco de reservas no último sábado, na partida contra o Charlotte Bobcats. A opção visava evitar uma possível contusão do atleta, uma vez que a equipe havia jogado no dia anterior, contra o Dallas Mavericks.

Após a torção no jogo desta segunda-feira, Duncan desabou ao chão causando preocupação nos companheiros e na torcida. “Eu o vi com dor”, disse Manu Ginóbili. “Ele não é o tipo de cara que finge ou faz aquilo se não estiver realmente com dor. Será ruim, mas esperamos que seja por apenas uns dois jogos e que ele volte em seguida”.

Quem se beneficiou da saída de Duncan no primeiro quarto foi o brasileiro Tiago Spltter. Ele esteve em quadra por 26 minutos, nos quais registrou seu primeiro “double-double” na NBA, com dez pontos e 14 rebotes.

Leia tudo sobre: nbaspurstim duncantiago splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG